Motorista invade área de pedestres na Alemanha e mata 2 pessoas

Ao todo 15 pessoas ficaram feridas e o condutor foi preso em flagrante.

Um motorista dirigindo em alta velocidade invadiu na manhã desta terça-feira (1º) uma aérea de pedestres na cidade de Trier, no Sudoeste da Alemanha, causando a morte de duas pessoas e deixando outras 15 feridas. As circunstâncias deste incidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o motorista, que não teve a identidade revelada, invadiu a área para pedestres e atropelou dezenas de pessoas, inclusive crianças.

Via pública em Trier, na Alemanha, onde um suspeito atropelou diversas pessoas, causando a morte de 2 pessoas e deixando 15 feridas. A área é fechada para tráfego de veículos. – Foto: Reuters

Equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local do incidente, que foi isolado e cercado. O motorista, de 51 anos, foi detido e levado a uma delegacia de polícia da cidade.

Testemunhas disseram que o motorista reside na cidade, mas elas não souberam dizer se o incidente pode ser classificado como ataque ou como um acidente de trânsito.

O prefeito da cidade, Wolfram Leibe, disse através de suas redes sociais que o suspeito foi preso e que o veículo foi apreendido, e que alguns pedestres ficaram gravemente feridos.

Emocionado, Wolfram Leibe classificou o motorista como “louco”. Ao lado do corpo de uma das vítimas, provavelmente uma jovem, foi encontrado um tênis.

Já a polícia alemã informou que está investigando o caso para apurar se o atropelamento foi intencional ou um acidente de trânsito.

“Prendemos uma pessoa e um veículo foi apreendido. As causas ainda não foram determinadas“, disse a polícia alemã.

As equipes de segurança isolaram toda a área, cujas imagens mostram barracas caídas no chão, mesas viradas e muitos destroços.

Steffen Seibert, porta-voz da chancelar alemã, Ângela Merkel, disse em entrevista coletiva que as autoridades alemãs lamentam o ocorrido, e que o incidente é trágico e chocante.

O que aconteceu em Trier é chocante. Nossos corações estão com os familiares das vítimas, com os muitos feridos e com todos aqueles que estão cuidando dos afetados“, disse Steffen Seibert em nome do governo.

A imprensa local divulgou a informação de que o suspeito dirigia um Rand Rover escura a uma velocidade de aproximadamente 70 km/h, no centro da cidade, em uma área exclusiva para pedestres. Um vídeo de um internauta postado nas redes sociais, no entanto, mostra um veículo SUV, com o capô abaixado, cercado por viaturas policiais.

Neste vídeo, é possível ver um homem deitado na calçada sendo algemado por policiais.

A rua onde ocorreu o atropelamento, e que é fechada para veículos, é muito movimentada porque trata-se de uma via pública comercial, com muitas lojas, bares e restaurantes.

Trier é uma cidade histórica alemã, muito famosa por causa das ruinas romanas existentes na região, sendo bastante visitada por turistas de todo o mundo. Ela fica localizada a cerca de 193 km de distância de Frankfurt, próximo à fronteira com Luxemburgo.

As autoridades alemãs conseguiram impedir desde 2009, várias tentativas de ataques e atos terroristas em toda o país, que ainda permanece em estado de alerta.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo