BMW terá 15 lançamentos em 2021 no Brasil: M3, M2 CS e Mini elétrico estão na lista

Marca alemã pode ainda surpreender e vender a perua do Série 3 no mercado brasileiro

BMW M3 Competition (Foto: Divulgação)

BMW M3 Competition (Foto: Divulgação)

A enxurrada de lançamentos da BMW vai continuar ano que vem. Depois de colocar 25 novidades no mercado brasileiro em 2020, a marca confirmou 15 novos modelos (entre versões, reestilizações, motocicletas e também veículos da Mini – marca sob o guarda-chuva do grupo) para 2021. Entre os confirmados estão o novíssimo esportivo M3, o cupê extremo M2 CS e também o Mini E, variante 100% elétrico do clássico modelo e fique ligado, a perua do Série 3 pode surgir também.

Conforme antecipado, a nova geração do M3 chega no 1º semestre do ano que vem. O sedã vai aparecer na versão mais potente, Competition, com 510 cv (e 66,3 kgfm de torque), tração integral e 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Vale lembrar que o carro ainda tem uma variante com 30 cv a menos e de tração traseira no exterior. Ainda é cedo para falar de preço, porém o M3 deve ser tabelado bem acima dos R$ 500 mil, uma vez que o Série 3 mais caro, o M340i, sai por R$ 490 mil.

Também foi noticiado em setembro, que um pequeno lote do M2 CS – ou M2 Coupé Sport – viria ao país. A BMW chancelou e o modelo desembarca no começo do ano que vem. Poucas unidades devem chegar, já que produção mundial é limitada a 2.200 exemplares.

M2 CS é uma versão ainda mais extrema que a Competition de 410 cv (Foto: Divulgação)

M2 CS é uma versão ainda mais extrema que a Competition de 410 cv (Foto: Divulgação)

A variante CS se diferencia da Competition em alguns aspectos. A começar pelo seis cilindros 3.0 biturbo. Em vez de 410 cv, potência é de 40 cv extras e o torque, 56,1 kgfm. Visualmente o cupê também é mais hardcore: capô em plástico reforçado com fibra carbono, tomadas de ar, além de outros detalhes feitos igualmente do material leve, tais como spoiler, integrado ao porta-malas, retrovisores, teto e difusor traseiro.

O terceiro produto confirmado dá sequência ao plano de eletrificação no Brasil: o Mini Cooper SE. O modelo 100% elétrico da marca inglesa é alimentado por baterias de íons de lítio e tem tração dianteira. A potência é de 184 cv e 27,5 kgfm de torque. Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. Já a autonomia é de pouco mais de 230 quilômetros.

Voltando à combustão, a BMW também preparava a chegada da Série 3 Touring, sim, a versão perua do icônico sedã, nos primeiros meses de 2021. Porém, a pandemia da Covid-19 e suas consequências fizeram a subsidiária brasileira recuar e colocar em xeque a estreia da wagon por aqui – ainda mais por ser considerada um carro muito de nicho, destinado aos mais aficionados. Atualmente, só a Audi e Volvo vendem stations por aqui.

BMW Série 3 Touring viria na versão M340i xDrive com quase 400 cv e um visual arrebatador (Foto: Divulgação)

BMW Série 3 Touring viria na versão M340i xDrive com quase 400 cv e um visual arrebatador (Foto: Divulgação)

Os outros veículos a BMW ainda não confirmou oficialmente, como a nova geração do Série 4, mais versões do facelift do Série 5 – exemplo do M5, a reestilização do X1, (que ainda nem foi mostrada), entre outros. No entanto, esses carros devem aparecer ao longo do ano que vem.

Versão duas portas do Série 3 também deve ser uma das novidades da BMW no Brasil em 2021 (Foto: Divulgação)

Versão duas portas do Série 3 também deve ser uma das novidades da BMW no Brasil em 2021 (Foto: Divulgação)

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