Equipe de trabalho da Supercopa de Vôlei em Campo Grande volta a realizar testes para a Covid-19

Campo Grande (MS) – Membros da organização da Supercopa de Voleibol 2020 em Campo Grande (MS) foram submetidos novamente a testes para o novo coronavírus (Covid-19) nesta quarta-feira (04.11). Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ Flamengo (RJ) decidem a competição, no gênero feminino, na sexta-feira (06.11), às 20h30 (horário de MS), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão).

Foto: Lucas Castro

Foi testada toda a equipe de trabalho do evento que terá contato direto com atletas e comissão técnica das delegações. O grupo organizacional é composto por servidores da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Federação Estadual de Voleibol (FVMS), além de colaboradores do Corpo de Bombeiros, agentes de segurança e trânsito, e equipe médica. Ninguém testou positivo para o novo vírus e os resultados foram encaminhados à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A Capital sul-mato-grossense tornou-se exemplo nacional, sediando o primeiro evento esportivo do país com público, na última sexta-feira (30.10), com a disputa masculina da Supercopa, também no Guanandizão. Com severos protocolos de biossegurança, a partida teve a presença de 600 pessoas convidadas, número correspondente a 10% da capacidade de público do ginásio (hoje, capaz de receber até 6.074 torcedores).

Os convites foram distribuídos a autoridades, gestores esportivos e ex-atletas que fizeram parte da história do Guanandizão, sem a venda de ingressos. Assim será também no duelo entre Dentil/Praia Clube e Sesc RJ Flamengo (RJ). “A aplicação rígida das medidas sanitárias e a organização do evento foram elogiadas pela alta cúpula da CBV e pelo técnico da seleção brasileira masculina, Renan Dal Zotto, que estiveram em Campo Grande acompanhando a partida na última semana. Isso mostra a seriedade em receber um evento nacional tão importante, com total segurança”, aponta o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

O titular da Fundação ainda lembra que os 600 convidados preencheram formulário estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) e serão monitorados no período de 15 dias após a Supercopa, verificando se há presença de sintomas e complicações pela Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo