Esports: Londrinense enfrenta equipes da Fórmula 1 em campeonato mundial neste domingo

Thiago Procópio, da Snow Schatten Esports, foi o melhor brasileiro na classificatória para a etapa de Slovakiaring e estreará no grid principal do FIA WTCR Esports

A cidade de Londrina terá um representante para torcer na próxima etapa do FIA WTCR Esports, o certame virtual do Campeonato Mundial de Turismo, disputado no simulador RaceRoom (PC). Isso porque Thiago Procópio, de 17 anos, confirmou a sua participação no grid 1 da corrida de Slovakiaring (Eslováquia), que acontece neste domingo (25), às 15h. O piloto da Snow Schatten Esports não terá vida fácil e enfrentará os melhores jogadores das principais equipes do mundo, dentre elas, Williams Esports e Red Bull Esports, ambos times oficiais das escuderias de Fórmula 1.

Foto: © RaceRoom

Para assegurar a classificação para a segunda rodada da temporada, Procópio enfrentou mais de 2.200 pilotos de todo o globo e marcou o décimo terceiro melhor tempo com 2min07seg753 (a 144 milésimos da melhor volta anotada por Bence Bánki [Red Bull Esports], que fez 2min07seg613), sendo o melhor brasileiro da seletiva. Além do londrinense, Leandro Werle, também da Snow Schatten Esports, será o outro brasileiro na disputa.

Clique aqui para ver a classificação completa da seletiva de Slovakiaring.

Prometeu e cumpriu

Promessa é dívida e Procópio sabe bem disso. Depois de se qualificar para o grid 2 da primeira etapa disputada em Hungaroring (Hungria), o piloto dos lobos havia prometido treinar mais e garantir a presença entre os 24 melhores classificados para a prova eslovaca, meta que ele conseguiu alcançar.

“O tão esperado grid 1 veio!”, festejou. “Eu já conhecia bem a pista, pois fiz a participei da pré-temporada realizada no início desse ano. Consegui me adaptar rápido com o carro e fazer uma volta boa para poder classificar e ficar dentro do Top 15. Estou bem feliz, motivado e bem preparado para conseguir um bom resultado no domingo”, disse Procópio.

A segunda etapa do FIA WTCR Esports acontece neste domingo (25), às 15h. O canal do YouTube do RaceRoom transmite ao vivo.

Foto: © Snow Schatten Esports

Sobre a Snow Schatten Esports:

Fundada em 2011, a Snow Schatten é uma das principais equipes do automobilismo virtual brasileiro. Possui vários títulos sul-americanos, dentre eles os campeonatos virtuais da Stock Car, Porsche Esports Sprint Challenge e Turismo Nacional, no Brasil, além da Super TC2000, na Argentina.

No cenário internacional, a Snow Schatten Esports é uma equipe franca ascensão, que constantemente desafia times com apoio das gigantes Williams e Red Bull. Recentemente, participou da edição virtual do FIA WTCR Esports, CUPRA SimRacing Series e Porsche Legends, essas últimas duas com poles, vitórias e pódios.

A Snow Schatten Esports atua nos jogos iRacing, Automobilista 1 e 2, rFactor 2, RaceRoom, Assetto Corsa Competizione e conta com uma estrutura profissional de preparação para as corridas, com engenheiro e telemetrista com experiência em diversas categorias do automobilismo real brasileiro. Além disso, contamos com um departamento de design e marketing com profissionais dedicados para a confecção de pinturas personalizadas, branding da equipe, gerenciamento das nossas redes sociais e criação de conteúdo audiovisual.

Website | Instagram | Facebook | Twitter | YouTube | Twitch | Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo