Boali é a primeira rede de food service brasileira a incluir proteína vegetal à base de ervilha no cardápio

Novo menu chega às lojas no dia 1º de setembro e reforça a identidade da marca ao promover alimentação saudável e bem-estar

Sempre focada em oferecer aos clientes sugestões que, além de saborosas, colaboram com bons hábitos alimentares, a Boali, maior rede de alimentação saudável do país, é a primeira empresa do setor de food service no Brasil a apostar em um cardápio com produtos à base de ervilha.

Bowl Mediterrâneo Boali – Foto: Divulgação

O lançamento do novo cardápio da Boali conta com duas opções de proteínas vegetais, quibe e hambúrguer, feitos com proteína texturizada de ervilha, biomassa de banana verde e temperos. Os dois itens são apresentados em porções de 120g, e tem em sua composição a biomassa de banana verde, um amido resistente pobre em calorias e rico em fibras.  As novas proteínas vegetais podem acompanhar qualquer refeição da rede. “A ervilha é conhecida há séculos como um vegetal saudável e tem feito parte da alimentação balanceada devido à ausência de lipídios e pelo seu alto teor de proteínas, aminoácidos e fibras. Por ser um ingrediente natural, é isenta de glúten, lactose e colesterol, o que agrega ainda mais ao nosso cardápio”, informa Rodrigo Barros, CEO da Boali.

O novo menu, que será lançado no dia 1º de setembro, ainda traz mais três novidades: o Bowl Mediterrâneo (mix de verdes, azeitonas pretas, tomate, pepino, hortelã, hommus e quibe vegetal de ervilha), o Crepe de Carne desfiada (carne desfiada, cebola roxa, pimenta biquinho e cream cheese) e o Crepe de Salmão com brócolis (salmão defumado, brócolis, cream cheese e molho oriental).

Salada com hambúrguer de ervilha Boali – Foto: Divulgação

Uma pesquisa pioneira no mercado plant-based brasileiro, realizada pelo The Good Food Institute em parceria com a Snapcart, apontou que o número total de vegetarianos no Brasil está em constante crescimento. Já são 29% de brasileiros reduzindo ou querendo reduzir o consumo de produtos de origem animal e mais de 60 milhões de consumidores no mercado de proteínas vegetais. Além disso, o estudo mostrou que a preocupação com a saúde é a principal motivação para essa escolha de hábito alimentar.

Ainda de acordo com Rodrigo Barros, CEO da empresa, o food service está em constante transformação e o consumir moderno almeja por opções saudáveis que tragam praticidade para o seu dia a dia. “Acompanhamos de perto esse crescimento, e nosso intuito é integrar, cada vez mais, uma rede de pessoas que se relacionam e se identificam com nossa filosofia, de boas vibrações e hábitos saudáveis, sem perder o prazer e a alegria de viver”, finaliza Barros.

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