Avião cai no Sul da Índia e deixa 5 mortos

Um avião com 191 pessoas a bordo caiu na manhã desta sexta-feira (07) no Aeroporto de Koode, na cidade de Calicute, no Sul da Índia, causando a morte de pelo menos cinco pessoas e deixando outras 35 feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Reprodução

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a aeronave pertencia a Empresa Air India Express, tendo o piloto ultrapassado a pista de pouso, fazendo o avião derrapar e cair em um barranco.

Equipes de resgate e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local da queda, que foi isolado. Os sobreviventes estão sendo socorridos e encaminhados a hospitais da cidade.

A aeronave estava chegando de Dubai, nos Emirados Árabes, tendo se despedaçado ao atingir o solo. Nenhum funcionário do aeroporto foi atingido pelos destroços.

Há relatos, ainda não confirmados, de que o avião teria explodido e se incendiado, tendo os bombeiros agido rápido para controlar e apagar o fogo.

Emissora de TV locais e o Jornal ‘Times of India’ informaram que o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos que estavam em Dubai. Essa repatriação estava acontecendo por causa da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19).

O Ministério de Aviação Civil da Índia informou que não houve incêndio no momento da queda e que os feridos estão sendo levados para hospitais da região.

No momento da queda chovia forte na região, o que está dificultando os trabalhos das equipes de resgate e dos bombeiros.

Com informações das Agências France Presse, Ansa e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo