Tempestade atinge o Leste dos EUA e provoca destruição

A Tempestade Tropical Isaías atingiu nesta terça-feira (04) a Costa Leste dos Estados Unidos (EUA), causando fortes chuvas, bastante destruição e deixando milhares de pessoas sem eletricidade. O número de vítimas ainda não foi divulgado pelas autoridades.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, as autoridades de Nova York decidiram tomar medidas de precauções em todo o Estado, com o objetivo de preservar a segurança da população.

Tempestade Isaías atinge o Leste dos EUA e provoca danos em Nova York – Foto: David Maialetti / The Philadelphia Inquirer / via AP Photo

Entre as medidas estão o fechamento de escolas e universidades, além do aeroporto e rodovias. Centenas de voos já foram cancelados. A maior preocupação, no entanto, é com possíveis inundações e enchentes.

Na cidade de Nova York, uma pessoa morreu após ser atingida por uma árvore que caiu sobre o seu carro. Outra ficou gravemente ferida após ser golpeada por um galho.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, pediu a população para não sair de casa e proteger as janelas com tapumes. Os ventos na região atingiram os 102 km/h, de acordo com informações do National Hurricane Center (NHC).

O fenômeno climático provocou danos a infraestrutura da cidade, tendo muitas ruas ficado coberto por destroços. Os serviços de transportes públicos foram suspensos, incluindo a balsa de Staten Island.

Por precaução, as autoridades locais instalaram diques de proteção na parte baixa de Manhattan, afim de evitar um aumento no nível da água, o que poderia causa inundações na cidade.

No Estado de Nova Jersey, o governador Phil Murphy decretou estado de emergência e pediu à população que evitem sair de casa, evitando sobretudo, se aventurar pelas estradas.

Em várias cidades do Estado, casas foram destelhadas e árvores foram arrancadas pela raiz.

A previsão para as próximas horas é de mais chuva forte em toda a Costa Leste dos EUA, com volumes de água entre os 200mm e os 400mm, principalmente em Nova York e Vermont.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo