Policial militar morre após cair de helicóptero no interior de São Paulo

Foto: Polícia Militar/SP – Divulgação

Um cabo da Polícia Militar morreu na manhã desta quinta-feira (16) no município de Álvares Machado, no interior de São Paulo, após cair de aproximadamente 10 metros de um helicóptero. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o incidente aconteceu por volta das 10h35min (horário de Brasília), em um aeródromo, durante um treinamento conjunto entre o Grupamento Aéreo e a Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Assis (SP).

Informações preliminares revela, que o cabo, de 43 anos, teria se desequilibrado do helicóptero e caído de uma altura de aproximadamente 10 metros. A identidade do militar não foi divulgada.

O militar chegou a ser socorrido com vida, sendo foi levado às pressas para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. Os médicos realizaram os primeiros socorros, mas veio a óbito.

Em nota distribuída à imprensa, a Polícia Militar de São Paulo lamentou o ocorrido e garantiu que dará toda a assistência aos familiares do militar.

Confira a nota da Polícia Militar:

A Polícia Militar esclarece que nesta quinta-feira, 16, por volta das 10h30 um Cabo da Polícia Militar caiu de um helicóptero Águia do Comando de Aviação, da Base de Presidente Prudente, durante um treinamento conjunto entre o Comando de Aviação e policiais da Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior. O acidente aconteceu na cidade de Alvares Machado. O policial caiu de uma altura de cerca de oito a dez metros. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Presidente Prudente. Todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como as investigações aeronáuticas pelo órgão responsável.”

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo