Tiroteio em festa deixa 2 mortos e 12 feridos nos EUA

Um tiroteio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22) na cidade de Charlotte, no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos dois mortos e 12 feridos. O incidente aconteceu durante uma festa de rua.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre os feridos estão cinco pessoas que foram atropeladas no local por motoristas que tentavam fugir do local para não serem atingidos pelos disparos de armas de fogo. As demais vítimas foram atingidas por tiros.

Local do tiroteio ocorrido nesta madrugada na cidade de Charlotte, nos Estados Unidos – Foto: Reprodução/WBTV

Equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Várias pessoas foram encontradas caídas no chão.

Em nota, o Departamento de Polícia de Charlotte disse que os policiais foram acionados para atender um caso de atropelamento, mas que ao chegarem ao local se depararam com uma situação mais crítica e complexa.

Assim que chegaram ao local, os policiais encontraram o corpo de mulher caído no chão, já sem vida, além de vários feridos deitados nas calçadas. Uma segunda vítima fatal chegou a ser encaminhada a um hospital, mas ela morreu na ambulância, durante o trajeto.

Testemunhas disseram que a festa ocorria normalmente, quando vários homens armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos, atingindo as pessoas quando elas se divertiam.

O canal de notícias ‘WBTV’ disse que a festa era uma comemoração pelo ‘Juneteenth’, data comemorativa e libertação dos escravos nos Estados Unidos. Até o momento nenhum suspeito foi localizado e/ou preso.

O incidente aconteceu na Avenida Catherine Simmons, uma das movimentadas da cidade. O Jornal Charlotte Observer, divulgou a informação que a via pública foi uma das mais violentas da cidade em 2019.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo