Antiga reivindicação do Sindicato dos Transportadores Escolares de MS tem apoio de Chiquinho Telles

Vereador Chiquinho Telles – Foto: Izaias Medeiros

Em atendimento à antiga luta do Sindicato dos Transportadores Escolares de MS (SIMTEMS), o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), protocolou nesta quinta-feira (23.4), Projeto de Lei nº 9.745/20, alterando o artigo 9º da Lei 5.313 de 27 de março de 2014.

De acordo com o Vereador, para quem faz o transporte escolar rural os veículos podem ter no máximo 20 anos de fabricação, enquanto aos que trabalham com o transporte escolar urbano os veículos podem ter no máximo 15 anos de fabricação. Para ele, essa discrepância não se justifica, visto que os carros usados para o transporte rural se deterioram muito mais rápido.

Diante da desigualdade, Chiquinho Telles abraçou a luta do SIMTEMS, alterando o artigo 9º da Lei 5.313, passando a vigorar a seguinte redação: “Art. 9º É permitida para o serviço de transporte escolar urbano, veículos com capacidade de até 08 (oito) passageiros, com no máximo 15 (quinze) anos de fabricação, para os veículos automotor do tipo Kombi e vans considerados micro-ônibus de até 20 (vinte) passageiros, ter no máximo 20 (vinte) anos de fabricação, desde que autorizados por vistoria do Detran/MS ou órgão competente indicado pelo mesmo.” (NR)

Para amparar a categoria e buscar igualdade no exercício da profissão, afirmou Chiquinho Telles, “vamos empenhar todos os esforços para que esse Projeto de Lei seja aprovado, atendendo assim antigo anseio do SIMTEMS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo