Motivos cotidianos e atrativos para morar na Flórida

O estado americano é um dos pontos preferidos pelo público brasileiro por diversos motivos além do econômico

Frederico Hexsel – Foto: Arquivo Pessoal

Frederico Hexsel é um brasileiro naturalizado americano que vive e trabalha na Flórida. Com um extenso currículo atrelado a área financeira, tornou-se corretor de imóveis licenciado e consultor especializado no mercado imobiliário dos Estados Unidos. Atualmente, está associado à DePaula Realty USA, um broker imobiliário com mais de 13 anos de atuação no mercado.

O Estado da Flórida, em 2019, ocupou 19 critérios em um ranking feito pelo site Rented.com, com 150 cidades para investir em imóveis americanos. A ideia é que, ao comprar uma casa no local, o indivíduo tenha retorno dos investimentos com o tempo. Além disso, a Forbes menciona que a cidade de Orlando tem uma valorização acima da média nos EUA, com 9% ao ano – ou seja, em três anos, o investimento pode valorizar 35%.

A Flórida também é conhecida por ser um estado cosmopolita e miscigenado. Além da diversão com parques, estúdios e a beleza natural, um brasileiro pode encontrar mercados com produtos do próprio país e diversas comunidades com conterrâneos, o que pode findar uma saudade excessiva. Outro ponto interessante do estado é o agitado e famoso turismo de compras – o Dolphin Mall, localizado em Miami, é conhecido como um dos maiores shoppings outlet dos EUA.

Para todos esses quesitos que vão desde o dia-a-dia até as atrações do estado, a Flórida também é famosa pelas casas feitas de wood frame – tradicionais nos Estados Unidos, constituídas principalmente de madeira – que conseguem resistir melhor as intemperes do clima caribenho. Apesar de ser uma característica que brasileiros podem estranhar, imóveis americanos são mais fáceis de reformar, tem menor impacto ambiental e, além disso, tem excelente vedação acústica e térmica como as feitas de alvenaria, tradicionais do Brasil.

Nos Estados Unidos, os meios conhecidos para se obter o Green Card, normalmente, são através de casamento, parentescos, determinadas situações profissionais e projetos de investimentos. Porém, nos últimos anos, novas categorias de visto possibilitam a “residência permanente”, como pessoas que possuem aptidões especiais ou profissionais de determinadas áreas em que o país tenha algum tipo de carência – a cada ano, são criadas leis e oportunidades diferentes, por isso é importante manter-se atualizado.

Também é aconselhável que, ao consultar um advogado especialista em imigração, o indivíduo examine minuciosamente o currículo desse profissional. Devido ao alto interesse de brasileiros em viver o american dream (sonho americano), encontrar pessoas desqualificadas nesse processo tem aumentado. Dessa forma, é mais cauteloso realizar uma investigação profunda sobre o contratado do que sofrer uma dor de cabeça posteriormente.

A despeito desses pontos interessantes, vale ressaltar que a qualidade de vida dos EUA é inegável. Os dados, de 2017, falam por si só: PIB de US$ 19,53 trilhões, o maior do mundo; PIB per capita de US$ 59,5 mil; desemprego com taxa de 3,9%; inflação de 2%; e 13° lugar no IDH mundial. Uma vez que a economia do país é sólida, mesmo em tempos de crise, o american way of life (estilo de vida americano) sempre se destacará por esse mercado seguro, pela pluralidade de entretenimento e pelo forte sentimento patriótico. Caracterizado pela liberdade econômica, os Estados Unidos sempre foi um país conhecido por estimular o empreendedorismo e proporcionar oportunidades para seus cidadãos – ou melhor, pela autonomia de tudo e de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo