Tornados atingem o Tennessee (EUA) e deixam 22 mortos

Uma série de tornados atingiu entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (03) o centro dos Estados Unidos (EUA), causando destruição e mortes. O número oficial de vítimas ainda é incerto.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as tempestades atingiram principalmente o Estado do Tennessee, cuja capital, Nashville, ficou parcialmente alagada.  Moradores de vários bairros ficaram ‘Ilhados’ e precisaram ser socorridos pelos bombeiros e equipes de resgate.

Tornados atingiram nesta terça-feira (03) a cidade de Nashville, capital do Tennessee (EUA) — Foto: AP/Mark Humphrey

No Centro de Nashville 40 imóveis foram seriamente danificados, tendo alguns deles desabado parcialmente.

A polícia local emitiu um alerta para a possibilidade de novos tornados, principalmente na noite de hoje, e solicitou aos moradores que permaneçam em suas respectivas casas.

As equipes de resgate e os bombeiros localizaram vários corpos sob os escombros de prédios e construções que desabaram.

O prefeito de Nashville, John Cooper, disse que além dos mortos há vários feridos. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da cidade.

As fortes rajadas de vento deixaram um rastro de destruição e mortes no Leste de Nashville, no Tennessee (EUA) — Foto: Reuters/Drone Base

Imagens divulgadas pelas principais emissoras de TV dos Estados Unidos mostram as ruas de Nashville cobertas por escombros e lixo. Várias residências e prédios públicos permanecem sem energia elétrica.

Dezenas de carros foram arrastados pela forte correnteza e ficaram amontoados em uma via pública. Árvores caíram sobre carros, esmagando-os.

No Aeroporto John C. Tune, uma aeronave foi arrastada, colidindo com outro avião que estava estacionado. As duas aeronaves ficaram danificadas.

Por causa das tempestades e dos tornados, a votação nas prévias do Partido Democrata, teve que ser adiada. Após uma hora de atraso, a votação teve início.

Por precaução, alguns lugares de votação tiveram que ser transferidos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo