Vai viajar no Carnaval? Veja 5 cuidados essenciais para manutenção preventiva do seu blindado

O Carnaval é uma das épocas mais aguardadas do ano e é marcada por viagens e muita diversão em família e amigos, mas também por grandes movimentações nos aeroportos, o que faz com que a escolha por viagens de carro aumente. Mas para o lazer não virar desgaste, o especialista Eduardo Tinel, gerente de produção da Rino Blindagens, listou 5 cuidados essenciais para a manutenção preventiva do seu blindado.

Foto: Divulgação

1 – Leve seu veículo para uma revisão completa

Fazer uma viagem segura requer mais cuidados que apenas abastecer e calibrar os pneus, por isso, é fundamental que se faça uma revisão, e em um veículo blindado, essa checagem deve ser ainda mais rigorosa antes de pegar a estrada. Dê atenção aos pneus, a parte mecânica e vidros delaminados, sistema elétrico, faróis e itens de segurança para uma viagem tranquila e sem receios.

‘’Uma dica importante é que o proprietário do veículo faça as revisões no estabelecimento onde foi feita a blindagem, pois a empresa pode oferecer o suporte necessário para uma revisão segura e confiável’’, pontua Eduardo.

2 – Regularização do seu veículo blindado

No Brasil, para você blindar seu carro é necessária uma autorização do Exército Brasileiro para realização do serviço, portanto, antes de seguir viagem, certifique-se de que os documentos estejam em dia e regulamentados. Caso não esteja com o documento regular, você pode ter o carro apreendido.

3 – Abasteça em local de confiança

Parece clichê, mas muitos motoristas cometem o erro de abastecer durante a viagem. Além de você correr o risco de ficar sem combustível na estrada, o que pode acarretar em multa, quatro pontos na carteira e, na pior das hipóteses, gerar acidente, você fica sem opção e acaba abastecendo em locais não confiáveis, danificando o motor e diminuindo a potência do seu veículo.

4 – Planeje o caminho e desfrute dos desvios

Viagens durante épocas festivas podem durar mais tempo do que o previsto, então busque alternativas para possíveis tráfegos intensos, como desvios e paradas em cidades vizinhas. Além de você ter a chance de conhecer novos lugares, de repente uma cachoeira ou um restaurante em meio à natureza, você não vai se estressar com o trânsito.

5 – Evite deixar o carro no sol

Se o seu destino envolve muito calor e céu azul, tome cuidado e evite ao máximo deixar o veículo no sol por longos períodos. Isso pode danificar a sua blindagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo