Temporal atinge Campo Grande (MS) e deixa bairros alagados

Foto: WhatsApp/Reprodução

A forte chuva que desde o início da tarde desta quinta-feira (20) vem atingindo Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, causou transtornos à população e danos a infraestrutura da cidade.

Em vários bairros foram registrados alagamentos de ruas e avenidas, impossibilitando o tráfego de pedestres e veículos. Árvores desabaram sobre as vias públicas, causando mais problemas.

Na Avenida Ernesto Geisel, parte da calçada nova que está sendo construída as margens do córrego cedeu. As placas de concreto caíram dentro d’água, causando preocupação as autoridades.

O Secretário de Obras de Campo Grande, Rudi Fiorese, informou que as duas placas de concreto que desabaram são placas antigas, e que elas serão retiradas assim que o tempo melhorar.

Ainda segundo o secretário, a área foi isolada para impedir acidentes envolvendo pedestres.

A Avenida Tamandaré uma forte enxurrada tomou conta da via pública, impedindo a circulação de veículos, principalmente de carros e motocicletas. Alguns motoristas de caminhões conseguiram trafegar com a água cobrindo os pneus.

Já no Bairro Estrela do Sul, uma ponte ficou totalmente alagada, deixando um veículo ‘ilhado’. O motorista ficou bastante nervoso e conseguiu sair, abrigando no teto.

Moradores próximos viram o desespero do motorista e acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao local. O condutor foi socorrido e levado a um local seguro.

Por precaução a ponte foi interditada por tempo indeterminado.

Vários pontos da cidade registraram alagamentos, inundações, enxurradas e danos, como na Avenida Rachid Neder, mas especificamente na rotatória de acesso à Avenida Ernesto Geisel.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que a previsão para as próximas horas é de mais chuva forte em Campo Grande (MS).

A recomendação é para que a população evite regiões propensas a alagamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo