Tiroteio deixa 1 morto e 7 feridos em Seattle (EUA)

Foto: Gabe Reyes/Reuters

Um intenso tiroteio ocorrido na noite desta quarta-feira (22) em frente a um restaurante no Centro de Seattle, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos um morto e sete feridos, segundo informações da polícia local. As circunstâncias desta tragédia ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, os disparos começaram por volta das 21 horas (horário local), em uma movimentada via pública, durante uma briga.

Testemunhas disseram que dois homens armados começaram a discutir, tendo um deles sacado uma arma e começado a atirar contra as pessoas. O outro suspeito também pegou a arma que trazia na cintura e efetuou disparou contra o outro criminoso.

Houve pânico entre os pedestres que estavam nas imediações, tendo muitos deixado o local correndo. Outros, no entanto, preferiram entrar nos estabelecimentos comerciais para se protegerem dos disparos.

A polícia foi acionada e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Os dois suspeitos, ao ouvirem as sirenes das viaturas policiais, fugiram correndo e ainda não foram localizados e/ou identificados.

Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região, para onde também foi levado o corpo da única vítima fatal.

A chefe de polícia de Seattle, Carmem Best, disse em entrevista coletiva que o caso não deve ter sido um “incidente aleatório”, porque várias pessoas estavam armadas, além dos dois suspeitos.

As pessoas puxavam armas, os tiros soavam, as pessoas corriam em várias direções“, disse Carmem Best.

A chefe de polícia acrescentou ainda que existe a possibilidade de várias pessoas estarem envolvidas com os atiradores. Ela não disse, porém, com quantos suspeitos a polícia trabalha.

Entre os feridos, dois encontram-se em estado grave, uma mulher de 50 anos e uma criança de 9 anos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo