Incêndio atinge e destrói zoológico em Krefeld, na Alemanha

A imprensa local informou que mais de 30 animais morreram no incêndio

Um incêndio de médias proporções atingiu e destruiu parcialmente na madrugada desta quarta-feira (1º de janeiro) o zoológico na cidade de Krefeld, no Norte da Alemanha, causando a morte de pelo menos 30 animais.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Os bombeiros e policiais alemães acreditam que a instalação de ‘lanternas chinesas’ no zoológico pode ter provocado o incêndio. As chamas começaram na estrutura onde ficavam os macacos, tendo muitos morrido carbonizados.

Incêndio atinge e destrói zoológico em Krefeld, no Norte da Alemanha, nesta quarta-feira (1º) — Foto: Alexander Forstreuter/AP

A cidade de Krefeld fica localizada nas proximidades da fronteira com a Holanda, tendo o país vizinho oferecido ajuda para controlar o fogo e para reconstruir o zoológico.

Em nota, a instituição responsável pelo zoológico informou que todo o recinto dos macacos foi destruído pelas chamas, e que todos os animais desta espécie morreram.

Uma tragédia insondável nos atingiu logo depois da meia-noite. Nosso prédio dos macacos foi incendiado até a fundação“, diz parte do comunicado.

A área que pegou fogo tinha cerca de 2 mil m² e abrigava cerca de 10 macacos grandes e vários outros menores, além de pássaros tropicais e morcegos.

Bombeiros controlam o fogo em zoológico de Krefeld, na Alemanha, nesta quarta-feira (1º). Cerca de 30 animais morreram — Foto: David Young/AP

Já a imprensa alemã informou que mais de 30 animais morreram no incêndio, e que o fogo pode ter sido causado pela colocação das conhecidas ‘lanternas chinesas’, com o intuito de comemorar o Ano Novo.

Um jornal alemão disse que uma das prováveis causas do incêndio pode ter sido os fogos de artifícios, que foram utilizados em grande escala pelos moradores de Krefeld na passagem de ano.

A legislação alemã permite que os cidadãos façam e acendam seus próprios fogos de artifício entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos últimos anos, no entanto, um debate sobre a proibição vem crescendo no país, em decorrência dos vários acidentes/incidentes que ocorrem anualmente.

Lembrando que a comercialização das conhecidas ‘lanternas vermelhas’ na Alemanha é proibida em todos os Estados da Federação, com exceção do Estado de Mecklenburg-Vorpommern.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo