Tufão atinge as Filipinas e deixa 2 mortos e 35 feridos

O Tufão Kammuri atingiu as Filipinas na noite desta segunda-feira (02), deixando até o momento dois mortos e 35 feridos. Os ventos atingiram os 200 km/h e causaram destelhamento de casas, desmoronamento de encostas e quedas de árvores.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a passagem do tufão foi mais intensa na Ilha de Mindoro, onde irá acontecer os Jogos do Sudeste Asiático.

O Tufão Kammuri atingiu as Filipinas e provocou danos na cidade de Camalig, nesta terça-feira (03) — Foto: Nino Luces/Reuters

As autoridades locais estimam que milhares de atletas devem chegar a região nas próximas horas. Por enquanto, a comissão organizadora do evento esportivo não cancelou os jogos.

Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas por causa da forte tempestade e devido as inundações. O Aeroporto Internacional de Manila, capital do país, foi fechado para pousos e decolagens.

O Tufão Kammuri atingiu o Arquipélago das Filipinas na noite de segunda-feira (02), a partir de Sorgoson, Sul de Luzon, a maior ilha do país, onde vivem cerca de 49 milhões de pessoas.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que a Comissão Organizadora dos Jogos do Sudeste Asiático cancelou algumas modalidades.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo