Submarino da época da 2ª Guerra Mundial é encontrado no litoral do Japão

Os destroços da embarcação dos EUA estavam desaparecidos há cerca de 75 anos e foram localizados por pesquisadores do Lost 52 Project.

Fotos: Lost 52 Project/Reprodução

Os destroços do Submarino USS Grayback, da época da Segunda Guerra Mundial, foram encontrados em junho deste ano no Mar do Japão. A embarcação norte-americana estava desaparecida há cerca de 75 anos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o submarino foi localizado por pesquisadores do Lost 52 Project, que tem como objetivo, encontrar todos os submarinos dos Estados Unidos (EUA), que ainda se encontram perdidos desde o término da Segunda Guerra Mundial.

O USS Grayback saiu de Pearl Harbor, no Havaí, onde ficava a Base Naval dos EUA, em janeiro de 1944, com destino ao Mar do Japão. Dois meses depois, ele foi dado como desaparecido.

Fotos: Lost 52 Project/Reprodução

Acredita-se que ele tenha sido afundado por um avião japonês, conhecido como Kamikaze. Não há informações sobre sobreviventes, tendo a tripulação do submarino sido considerada morta.

No ano passado pesquisadores do Lost 52 Project informaram que detectaram um erro na latitude e longitude onde os destroços do submarino poderiam estar. O erro representava uma imprecisão de aproximadamente 100 milhas náuticas.

As imagens feitas nos destroços do USS Grayback mostraram corpos, que supostamente pertenceriam a tripulação. Ao todo foram localizados 80 corpos.

Fotos: Lost 52 Project/Reprodução

Dados da Marinha dos EUA revelam que o USS Grayback foi responsável pelo afundamento de pelo menos 14 embarcações japonesas.

Lembrando que no início deste ano, Lost 52 Project encontrou os destroços do USS Grunion, um submarino norte-americano que estava pedido desde 1942. A embarcação foi localizada na costa do Alasca.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo