Peça teatral conscientiza alunos da Capital Espetáculo aborda educação financeira

Foto: Divulgação

Uma vida financeira saudável é primordial para o desenvolvimento de uma comunidade, por isso o Sicredi se preocupa com o assunto e promove ações que trazem orientações de educação financeira desde a infância. Durante o mês de outubro, 13 escolas de Campo Grande recebem o espetáculo “Pedro Pequeno aprendendo a poupar”.

A previsão é atender mais de 1000 alunos do 1º a 7º ano do Ensino Fundamental e a peça trata da história de Pedro que sonha em ter um violão, pois conhece um artista de rua, que está cantando em uma praça. Mas seu sonho logo torna-se inacessível pois não tem mais dinheiro e nem o costume de poupar. Com os demais personagens que convive, consegue entender que é possível realizar sonhos, iniciando desde cedo sua reserva financeira. Ao longo da jornada ele entende que é muito mais fácil que imagina, e que com um pouquinho a cada mês, um grande sonho pode acontecer.

“Nossa missão como instituição financeira cooperativa é trazer conscientização desde cedo sobre educação financeira, mostrar que é possível realizar sonhos e conhecer o cooperativismo”, ressalta o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis. Ele ainda acrescenta que as crianças precisam estar desde cedo familiarizadas com conceitos como poupança, valor do dinheiro e orçamento doméstico. “Uma criança que entende as relações de consumo e a importância do hábito de poupar terá mais chances de evitar dívidas no futuro”.

A peça ainda é interpretada por atores locais, para evidenciar a comunidade onde a cooperativa atua e investir na cultura da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo