CRCMS Realizará o “XIX Encontro Estadual de Contabilidade do MS” e Mais 9 Sub Eventos

O CRCMS – Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul estará realizando nos dias 01, 02 e 03/10/19, o “XIX Encontro Estadual de Contabilidade do Mato Grosso do Sul” e mais 09 sub eventos. Serão abordados os principais temas contábeis da atualidade, em mais de 32 h de programação.

Com inscrições gratuitas, o evento será realizado, no Auditório do SEBRAE/MS, na Avenida Mato Grosso, 1661, Centro, em Campo Grande, reunindo Profissionais da Contabilidade, demais profissionais, acadêmicos de Ciências Contábeis e trazendo especialistas da área contábil entre eles renomados escritores.

Foto: Divulgação

Contará, também, no segundo dia, com a participação da Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Lucélia Lecheta, da Presidente do CRCMS, Iara Sônia Marchioretto e autoridades da Ouvidoria Geral da União, Tribunal de Contas, Controladoria Geral, Ministério Público e Presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Sistema CFC/CRCs.

Integram a programação do “XIX Encontro Estadual de Contabilidade do Mato Grosso do Sul” os seguintes sub eventos:

* XXII Encontro Sul-Mato-Grossense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – que acontece no 01/10, das 13h às 17h30, oferecendo as Palestras “Controle de Gastos com Pessoal”; “Tópicos Ensejadores de Escriturações Irregulares”; “Indicadores de Acompanhamento Fiscal”; “Confiabilidade das Demonstrações Contábeis e Auditorias Financeiras” e o Painel “Auditoria: Tecnologia da Informação a Serviço do Auditor Público e Privado”.

* I Fórum Sul-Mato-Grossense de Contas Públicas – Será realizado no dia 01/10, das15h30 às 17h, na Sala de Vidro.

* XVI Fórum da Mulher Contabilista – No dia 01/10, das 19h às 22h e que marcará, oficialmente, a abertura do evento apresentando a Solenidade de Abertura, o Talk Show “A Mulher Gestora” e a Palestra “Demonstrações Contábeis NBC´s e ITG 1000”

* II Seminário “Abraçando o Controle Social: Combate a Corrupção” – Será no dia 02/10, das 08h às 11h30, e além da participação Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Lucélia Lecheta, da Presidente do CRCMS, Iara Sônia Marchioretto e autoridades da Ouvidoria Geral da União, Tribunal de Contas, Controladoria Geral, Ministério Público e do Sistema CFC/CRCs oferecerá as Palestras: “O Papel e a Rede das Ouvidorias como Instrumento de Proteção dos Usuários de Serviços Públicos”; “Atuação da Rede de Controle e o Voluntariado”; “O Programa de Integridade do MS”; “Integridade” e “Responsabilidade Social, Transmissão de Informações ao COAF e Canais de Denúncia”.

* Fórum de Perícia Contábil – No dia 02/10, das 13h às 17h30, com as Palestras “Planejamento da Perícia Contábil”; “Perícia Contábil” e “Contabilidade e o Planejamento Tributário”.

* XVIII Encontro de Contabilidade do Agronegócio – No dia 02/10, das 19h às 22h, com Exposição de Trabalhos Científicos em Formato Banner; Solenidade de Entrega de Carteiras de Identidade Profissional e a Palestra “Normas de Contabilidade para o Agronegócio”.

* III Fórum de Auditoria Contábil e IV Fórum de Contabilidade do Terceiro Setor – Acontecem no dia 03/10, das 8h às 11h30, oferecendo o Painel “O Auditor no Cumprimento das NBC´s e Risco de Auditoria (Cumprimento dos itens das NBC´s 700/705/710) e as 09h20 as Palestra “A Contabilidade para a Tomada de Decisão” e a “Contabilidade para Entidades Sem Fins Lucrativos”.

* XXVII Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis – No dia 03/10, das 13h às 17h30, marcando o encerramento da programação do “XIX Encontro Estadual de Contabilidade do Mato Grosso do Sul” com as Palestras “SPED – Cruzamento de Informações”; “Contador, você é ético? Uma Luz Sobre o Novo Código de Ética” e “Contabilidade Moderna – Desafios e Riscos”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência, para se inscrever basta o interessado acessar o endereço: http://www1.cfc.org.br/evento?7FJ. Podem ser feitas por sub-eventos, ou seja, ele poderá participar de todos ou escolher o conteúdo, dia e horário de sua preferência. Mais informações podem ser obtidas no CRCMS, na Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, em Campo Grande, pelo telefone (67) 3326-0750, Ramal: 212 ou pelo e-mail: eventos@crcms.org.br.

Nesta realização o Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul está contando com o apoio de diversas instituições e empresas: Conselho Federal de Contabilidade – CFC; SESCON/MS; Alterdata Software; Comissão Jovens Lideranças Contábeis de Mato Grosso do Sul; Controladoria Geral da União – CGU; Tribunal de Contas da União – TCU; Ouvidoria Geral da União – OGU; Controladoria Geral do Estado de     MS – CGE; Tribunal de Contas do Estado de MS – TCE/MS e Observatório Social do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo