Presentes “Do It Yourself” para dar para os pais

O dia dos pais está chegando, você olhou a carteira e percebeu que não vai conseguir dar aquele presentão bacana para o seu velho? Bom, isso não será mais um problema a partir de agora.

Nós listamos diversos presentes diferentes para o dia dos pais, que com certeza ele irá adorar! Então, mesmo que ele esteja precisando de meias, cuecas, gravatas ou camisas novas, use a criatividade e faça uma tremenda surpresa! Vamos lá?

Foto: Divulgação

Troféu

Você considera seu pai um verdadeiro campeão por ter aguentado você este tempo todo? Então, nada melhor que presenteá-lo com um divertido troféu, não é mesmo? Para isso, você irá precisar:

  • 1 garrafa pet;
  • 1 CD,
  • Papelão;
  • Cola quente;
  • Cola branca;
  • Tesoura;
  • Tinta spray dourada;
  • Tinta acrílica preta,
  • Pincéis e lápis.

Antes de tudo, é necessário você retirar o fundo da garrafa. Para ter uma noção da altura do troféu, saiba é a base dele, começará pela boca da garrafa.

Cole um pedacinho de papelão no meio do CD e assim que secar, pinte-o com a tinta spray dourada. A garrafa também deverá ser pintada e, assim que secar, cole-a na base feita com o CD e o papelão, usando a cola quente.

Estando todos os itens pintados, é só desenhar no papelão as alças do troféu, pintá-las com a tinta dourada e com a cola, fixá-las na garrafa. Com o pincel e a tinta acrílica, escreva uma mensagem para o seu pai, digna de um campeão.

Para deixar a surpresa ainda melhor, encha o troféu com doces e chocolates!  Com certeza, ele irá adorar!

Lousa mágica

Seu pai é daqueles que adora anotar as coisas para não se perder? Então, para ele, a lousa mágica será uma excelente opção. Para fazê-la, você irá precisar de:

  • Uma tela de pintura, do tamanho da sua preferência;
  • Tinta para lousa;
  • Rolinho de pintura,
  • Giz de lousa.

Agora, é só pintar a lousa com a tinta usando o rolinho. Lembre-se, passe o rolo sempre no mesmo sentido, ok? Também não se esqueça de pintar as bordas da tela.

Para evitar acidentes desnecessários, utilize luvas e cubra a mesa em que você irá pintar com jornais ou revistas. Quando a tela estiver seca, escreva uma mensagem para o seu herói! E o mais bacana, é que ele poderá apagar e anotar suas coisas pessoais depois.

Caneca personalizada

Agora, se seu pai é daqueles que não abre mão de um bom café, que tal fazer uma caneca personalizada para ele? É super simples!

Escolha uma caneca lisa e separe um esmalte. Molhe um pincel no vidrinho do esmalte e use a criatividade!  Além de uma mensagem legal, você pode encher a caneca de desenhos para ele.

Errou ou borrou? Fique tranquilo! Molhe um cotonete em um vidrinho de acetona e corrija delicadamente o que você fez!

Varal de fotos

Esse é um dos presentes DIY mais clássicos e fáceis serem feitos. Separe as fotos que você mais gosta, compre uns prendedores pequeninhos e monte o varal!

Quer deixar o presente ainda mais interessante? Monte uma linha do tempo e escreva mensagens no verso das fotos!  Com certeza ele irá se emocionar.

Luminárias

Na sua casa tem alguma garrafa de vidro vazia? Então, uma ótima opção é fazer uma luminária! Pense bem no espaço da casa que o seu pai mais gosta e, assim, ficará mais fácil escolher qual tipo de luz você utilizará.

Depois disso, é só complementar os acessórios com bolinhas de gude, papéis picados e outros acessórios. No caso, compre uma caixa de presentes bem bacana e que caiba a garrafa, ou então, faça você mesmo com algum tipo de papelão!

Mas, na verdade, o que realmente importa …

Conseguimos deixar você com um pouco mais de inspiração na hora de criar o presente do seu pai? Esperamos que sim! Mas, não se esqueça que o que importa é você demonstrar toda a sua gratidão e o amor que sente por ele.

E claro, não só nos dias dos pais, mas todos os dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo