Explosão deixa 3 mortos e 15 feridos na Turquia

Uma forte explosão atingiu nesta sexta-feira (05) um carro na cidade de Reyhanli, no Norte de Turquia, causando a morte três pessoas e deixando outras 15 feridas. O atentado aconteceu próximo à fronteira com a Síria.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a explosão ocorreu a menos de 1 km de distância do gabinete do governador na Região de Reyhanli.

Peritos forenses analisaram na manhã desta sexta-feira (5) destroços do carro que explodiu em Reyhanli, no Norte da Turquia – Foto: Ferhat Dervisoglu/Demiroren News Agency via Reuters

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que a explosão pode ter sido um ato terrorista e determinou as Forças de Segurança que investiguem o ocorrido.

As primeiras pistas sugerem que pode haver mais do que uma ligação com o terrorismo. Está claro que havia uma bomba no carro“, disse Erdogan em entrevista coletiva em Istambul.

Imagens de emissoras de TV da Turquia mostram uma fumaça densa e negra saindo de um veículo em chamas, enquanto bombeiros tentavam apagar o fogo.

Em maio de 2013, dois carros-bomba explodiram na cidade de Reyhanli, causando a morte de pelo menos 53 pessoas. Na ocasião, o governo da Turquia atribuiu o atentado a ‘Acilciler’, um grupo radical turco clandestino, de forte ideologia marxista.

Entre 2015 e 2016, a Turquia foi alvo de uma série de atentados a bomba, atribuídos ao Estado Islâmico, um grupo terrorista árabe. Na ocasião, 125 pessoas morreram.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo