Acidente aéreo deixa 2 mortos e 7 feridos na Rússia

O piloto de um avião com 48 pessoas a bordo precisou realizar um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (27) em um aeroporto na cidade de Nizhneangarsk, na Sibéria, no Norte da Rússia. A aeronave derrapou, saiu da pista e bateu em um pequeno prédio, pegando fogo logo em seguida.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o avião, modelo Antonov An-24, decolou de um aeroporto na cidade de Ulan-Ude e tinha como destino a cidade de Nizhneangarsk.

Foto: Russian Emergencies Ministry/ Reuters

As primeiras investigações revelam que o piloto teria se comunicado com a torre de controle avisando de um problema em um dos motores. Ele teria decidido realizar o pouso de emergência para evitar a queda.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local da tragédia. Os 43 passageiros foram socorridos e levados a hospitais da região. Todos sobreviveram ao acidente.

Dos cinco tripulantes, dois morreram no acidente, o piloto e um técnico. Os demais foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados a hospitais da cidade.

O Ministério de Situações de Emergência da Rússia informou que uma investigação já foi aberta para apurar as causas do acidente. As autoridades policiais russas já sabem que companhia aérea proprietária do avião é a empresa Angara.

Até o momento a Empresa Aérea Angara, proprietária da aeronave, não se manifestou sobre o ocorrido.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo