Incêndio atinge e destrói barcos em Porto Alegre (RS)

Um incêndio de médias proporções atingiu na madrugada deste domingo (16), por volta das 01h45min (horário de Brasília), cerca de 24 embarcações que estavam ancoradas na marina em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incêndio atingiu vários barcos ancorados na Marina da Conga, localizada na Ilha das Flores. O local possui capacidade para 200 embarcações.

Foto: Corpo de Bombeiros/RS – Divulgação

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas os prejuízos são consideráveis.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os bombeiros tiveram dificuldades para controlar o fogo, que foi totalmente extinto.

Após apagar totalmente as chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Funcionários da marina disseram não acredita que o incêndio seja criminoso, e que as chamas podem ter sido ocasionadas por uma pane elétrica em uma das embarcações.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Lúcio Ruzicki, disse em entrevista ao Jornal Zero Hora, que o incêndio foi de grandes proporções, e que o fogo se alastrou rapidamente porque as embarcações são feitas de fibra, um material altamente inflamável.

Segundo informações do Jornal Zero Hora, o prejuízo foi calculado em R$ 500 mil. Os donos da embarcação devem ser comunicados sobre o ocorrido na manhã desta segunda-feira (17).

Um veículo e a estrutura onde estavam localizados os barcos também foram atingidos.

O trabalho dos bombeiros durou toda a madrugada de hoje, tendo terminado por volta das 08h15min (horário de Brasília) de hoje.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo