Incêndio atinge centro comercial na Índia e deixa 21 mortos

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta sexta-feira (24) um prédio comercial na cidade de Surat, na Índia — Foto: Stringer/Reuters

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta sexta-feira (24) um centro comercial na cidade de Surat, na Índia, causando a morte de 21 pessoas e deixando outras 15 gravemente feridas. As causas da tragédia ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incêndio começou por volta das 07h30min (horário de Brasília), no segundo andar do prédio, onde acontecia um curso.

A polícia local informou que todas as vítimas são adolescentes e estudantes que participavam do curso. Uma das prováveis causas do incêndio é um curto-circuito.

Testemunhas disseram que muitas das vítimas entraram em pânico e subiram para o terceiro e último andar do prédio, na tentativa de escapar das chamas. O fogo, no entanto, se alastrou rapidamente e atingiu os adolescentes, que ficaram presos, sem poder fugirem do local.

Bombeiros tentam controlar o fogo em um centro comercial na cidade de Surat, na Índia — Foto: Stringer/Reuters

Alguns adolescentes pularam do prédio e ficaram feridos. Todos foram socorridos e levados a hospitais da cidade.

O presidente da Índia, Narendra Modi, lamentou o ocorrido nas redes sociais. “Extremamente consternado pelo incêndio em Surat. Meus pensamentos estão com as famíkias destroçadas. Espero que os feridos se recuperem rapidamente“, disse o presidente Narendra Modi.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo