Circuito Corrida do Bem chega ao Rio de Janeiro neste domingo (26)

Prova será realizada na rua Riocentro, a partir das 7h, reunindo participantes de todas as idades. Expectativa é repetir o sucesso das duas etapas anteriores, em Santo André (SP) e Campo Largo (PR), agora pelas ruas da Barra da Tijuca

São Paulo (SP) – Depois de celebrar a qualidade de vida em Santo André (SP), no Dia Mundial da Saúde, em abril, e de promover uma manhã de muita atividade física em Campo Largo (PR), no dia 19 deste mês, o Circuito Corrida do Bem, em sua terceira edição, chega ao Rio de Janeiro (RJ). A etapa carioca, que encerra a primeira fase do evento em 2019, será realizada neste domingo (26), a partir das 7h, com largada e chegada na Rua Riocentro s/n, no cruzamento com a rua Paulo Goulart, na Barra da Tijuca. As inscrições já estão encerradas.

Nas duas primeiras etapas realizadas este ano, no ABC paulista e na região metropolitana de Curitiba, o que se viu foi muita alegria, confraternização, superação, diferentes histórias para contar, com participantes de todas as idades e um único objetivo: buscar uma melhor qualidade de vida, afastar o sedentarismo, atraindo saúde e bem-estar.

Segunda etapa foi realizada no dia 19, em Campo Largo (PR) (Daniel Bueno / Divulgação)

O objetivo do Circuito Corrida do Bem, desde que foi criado, é fomentar a atividade física, proporcionando a prática esportiva de maneira segura e com resultados, uma preocupação presente em todos os detalhes que envolvem a organização do evento. Os inscritos podem escolher a distância – 5K ou 10K -, incentivando a participação de todos.

O Circuito Corrida do Bem é realizado desde 2017, pelo Instituto Educare, e coloca nas ruas, em várias cidades do País, pessoas das mais diferentes idades e histórias de vida, unindo esporte e diversão. Uma corrida para ser percorrida sozinho, em grupo, com a família ou os amigos. Além da prova em si, são realizadas diferentes ações visando qualidade de vida, em espaços especiais dentro da estrutura do evento, como massagem, teste da pisada e avaliações de saúde, entre outras.

A Corrida do Bem tem o patrocínio de Caterpillar pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto Educare.

Participantes da corrida na região metropolitana de Curitiba (Daniel Bueno / Divulgação)

Sobre o Instituto Educare

O Instituto Educare é uma organização de direito privado sem fins lucrativos que desenvolve projetos culturais e esportivos para empresas e entidades do terceiro setor e conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Nos seus mais de dez anos de atuação, participou diretamente ou prestando consultoria e assessoria de diversos projetos no Brasil.

Circuito Corrida do Bem – Terceira etapa

Data: 26 de maio (domingo)

Horário: 7h00

Local: Rua Riocentro, s/n (cruzamento entre as ruas Riocentro e Paulo Goulart – atrás do Hotel Hilton Barra) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Mais informações:

Site:  www.circuitocorridadobem.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo