Agricultores familiares do Nordeste podem participar de chamada pública no valor de R$ 345 mil

Foto: Divulgação

Para incentivar a produção agrícola e fomentar a economia local, o vigésimo quarto Batalhão de Infantaria de Selva, no município de São Luís, no Maranhão, abriu chamada pública para a compra de alimentos da agricultura familiar.

O investimento total será de trezentos e quarenta e cinco mil reais. A data-limite para o envio das propostas é quinze de maio.

A coordenadora geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos, Hetel Santos, ressalta que a demanda por produtos cultivados na região cresceu. Segundo ela, é preciso que os agricultores se organizem para atender a demanda das Forças Armadas.

Produtos típicos da região como coco, feijão verde e farinha de milho estão entre os itens demandados no edital. Além das cooperativas, agricultores individuais também podem submeter suas ofertas para o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, por meio da modalidade Compra Institucional. A iniciativa permite que cada agricultor possa vender até vinte mil reais por ano para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano, por órgão comprador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo