Explosão em prédio residencial deixa 4 mortos em Bogotá, capital da Colômbia

Uma forte explosão ocorrida nesta sexta-feira (10) em um prédio residencial em Bogotá, capital da Colômbia, causou a morte de pelo menos quatro pessoas e deixou dezenas de feridos. As causas da explosão ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais, em uma loja localizada no andar térreo do prédio funcionava um estabelecimento que comercializada artefatos de pólvora, usados principalmente em um esporte típico do país, chamado de ‘Tejo’.

Prédio residencial em Bogotá, na Colômbia, onde uma explosão ocorrida nesta sexta-feira (10) causou a morte de quatro pessoas. – Foto: Bomberos de Bogotá/Twitter/Reprodução

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Todos os moradores próximos tiveram que deixar seus imóveis e foram levados para abrigos e/ou casas de parentes e amigos.

A imprensa local informou que o prédio fica localizado no Bairro La Estrada, na Zona Oeste de Bogotá. A loja em questão vendia pavios de pólvora usados na prática do ‘tejo’, um esporte tradicional na Colômbia, no qual são usados artefatos explosivos.

Os feridos foram socorridos e levados a um hospital da cidade. O estado de saúde deles não foi informado.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Bogotá, Pedro Manosalva, disse em entrevista coletiva que as investigações estão em curso e, que aparentemente, a loja não possuía licença para comercializar explosivos.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo