Explosão em comércio deixa 2 pessoas feridas em Brasília

A Polícia Militar do Distrito Federal divulgou na tarde deste sábado (27) a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de explosão em um comércio, o qual deixou duas pessoas feridas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a explosão aconteceu na manhã de hoje, por volta das 08h15min (horário de Brasília), em um comércio que estava em obras, e que fica localizado na Asa Sul, em Brasília, Capital Federal.

Informações preliminares revelam que um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais B. B., que no momento da explosão trabalhava na Loja Coisa & Tal, ficou gravemente ferido, tendo 28% do corpo queimado.

Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press – Cortesia

A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada a um hospital da cidade. Uma segunda vítima, que não teve a identidade revelada, teve apenas ferimentos leves e, após ter sido medicada no local, foi liberada.

Equipes das Polícias Civil e Militar, e também, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolada. As ruas de acesso foram bloqueadas e o tráfego de veículos desviado.

A vítima de 42 anos foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), que é uma unidade de saúde referência em tratamento de queimados no Distrito Federal. O estado de saúde dela é considerado grave, porém estável.

Uma fonte do Corpo de Bombeiros, que preferiu não se identificar, disse que provavelmente a explosão ocorreu em decorrência do acúmulo de gases, e que o incêndio aconteceu devido aos materiais inflamáveis estocados no local.

Acredita-se que uma enceradeira tenha sido ligada no local, provocando faíscas e, consequentemente, a explosão. Em seguida todo o prédio pegou fogo.

A explosão fez com que a Polícia Militar determinasse a interdição da quadra comercial. A mesma foi liberada por volta das 15h50min (horário de Brasília) de hoje.

O fogo foi controlado e extinto, tendo os bombeiros realizado posteriormente o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Os bombeiros também inspecionaram todo o comércio, afim de verificar se não havia mais riscos de novas explosões.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo