Assistência Técnica do Senar/MS auxilia suinocultor no gerenciamento e organização da propriedade

Suinocultores de Mato Grosso do Sul são contemplados pela Assistência Técnica e Gerencial – ATeG do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Exemplo disso é o casal, João Alberto Zilio e Maria Solange Zilio, que cria 6,5 mil suínos em Bandeirantes – distante 60 km de Campo Grande.

Associados da Cooasgo – Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste, os produtores que estão recebendo o atendimento do Granja Plus, há seis meses na propriedade, já enxergam os resultados positivos. Esse é o case de sucesso da série ‘Senar/MS Transformando Vidas’ dessa semana.

Solange comenta como tudo começou: “O Senar/MS trouxe para a nossa propriedade o Granja Plus em forma de consultoria, fazendo o acompanhamento da gestão”, comentou Solange.

João Alberto complementa: “Nós já tínhamos um programa de organização geral, mas com o Senar/MS nós estamos desenvolvendo um trabalho muito melhor na parte gerencial, financeira, de funcionários e de meio ambiente da granja. Posso destacar, então, que a parte organizacional foi o que fez mais diferença para nós”, detalhou.

Assista o vídeo do depoimento dos produtores sobre o Senar/MS

O programa do Senar/MS realiza visitas mensais, por intermédio do técnico de campo que orienta os produtores sobre normas e legislações trabalhistas, ambientais e outras que auxiliam na administração e gerenciamento da propriedade.

Com apenas seis meses de programa cumpridos, dos dois previstos, a produtora prevê ainda muito sucesso. “Só tem a progredir e melhorar. Nós somos muito gratos por toda essa atenção. Precisa profissionalizar a gestão das empresas rurais e é isso que queremos. É a nossa meta”, completou.

Transformando Vidas – O Sistema Famasul divulga todas as sextas-feiras uma matéria sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de assistência técnica da instituição. Acompanhe!

Quer saber mais sobre a Suinocultura em Mato Grosso do Sul, clique aqui. Saiba mais sobre o Senar/MS na editoria Educação no Campo, acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo