Recall: Ford convoca 4.346 unidades do Ka por falha no airbag

Em caso de colisão com deflagração do airbag do motorista, o módulo da bolsa de ar pode se soltar aumentando o risco aos ocupantes do veículo

Ford Ka Sedan (Foto: Divulgação)

Ford Ka Sedan (Foto: Divulgação)

A Ford convocou nesta sexta (8) os proprietários dos veículos Ka, modelo 2019, nas versões hatch e sedan, fabricados de 11 a 19 de fevereiro de 2019, para agendarem a verificação e, se necessário, a substituição do volante da direção.

Os 4.346 veículos envolvidos tem numeração de chassi entre K8293090 e K8327710. E as visitas devem ser agendadas junto a uma concessionaria da marca.

A empresa identificou que durante o processo produtivo da armação do volante da direção, pode ter ocorrido uma trinca em um dos ganchos de fixação do módulo do airbag do motorista. A ocorrência pode prejudicar a sua correta fixação.

Em caso de colisão frontal do veículo com deflagração do airbag do motorista, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante da direção. E, dessa forma, comprometendo o seu correto funcionamento e aumentando o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo.

Para efetuar o agendamento e maiores informações a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo