Saúde do Homem e da Mulher Rural: Em Novo Horizonte do Sul 300 pessoas recebem mais de 820 procedimentos

Foto: Sistema Famasul/Divulgação

Com mais de 820 procedimentos realizados, o programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, atendeu aproximadamente 300 pessoas em Novo Horizonte do Sul – a 330 km de Campo Grande – nesse sábado (23). O evento foi realizado em parceria com o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.

Representando o Senar/MS, o analista educacional, Joacir Carboni, agradeceu a recepção do município. “Ficamos muito felizes com a casa cheia desse jeito e a forma que fomos recebidos pelo pessoal da prefeitura e do sindicato rural”, comentou.

O diretor-tesoureiro do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, José Antônio Pessuto, ressaltou a parceria para a realização do evento. “Essa demanda do sindicato foi aceita e em parceria com o Senar/MS conseguimos concretizar a ação aqui para todos vocês”, afirmou.

Para a dona de casa Elizete Aparecida Galvão, 28 anos, a ação faz muita diferença na vida de quem vive no interior. “Nós ficamos muito tempo esperando por uma consulta de especialista. As vezes tem que ir para Dourados e Campo Grande. E essa ação vem para melhorar isso. Fazia muito tempo que não ia ao médico”, disse.

No município houve atendimento especializado com urologista com 132 consultas, ginecologista com 39 atendimentos e 42 consultas de dermatologia.

A próxima edição do programa está marcada para o município de Jardim, no dia 16 de março.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo