Com Arquivo Musical, TVE Cultura presta homenagem a Dino Rocha

Edição do programa vai ao ar nesta segunda e terça-feira, às 19h, para relembrar ícone da música sul-mato-grossense que faleceu aos 68 anos

Miska Thomé entrevista Dino Rocha no Arquivo Musical, gravado em 2014. – Foto: Arquivo

TVE Cultura retransmite nesta segunda-feira (18) e na terça (19), a partir das 19h, uma edição do Arquivo Musical com Dino Rocha, em homenagem ao grande nome da música do nosso Estado, falecido na noite de domingo (17). O programa foi conduzido por Miska Thomé e gravado em 2014, trazendo entrevista com o músico, na qual ele conta histórias e toca alguns de seus maiores sucessos.

Patrimônio da música de MS, Dino Rocha é personagem de edição do Arquivo Musical. (Foto: Arquivo)

Dino Rocha foi ícone da música regional e um dos maiores nomes do chamamé –ritmo que transpôs fronteiras e se tornou a identidade cultural do povo sul-mato-grossense. Autodidata, destacou-se como instrumentista desde os 8 anos de idade e gravou mais de 50 composições, dentre as quais “Gaivota Pantaneira”, que o consagrou como um dos maiores chamamezeiros da América do Sul.

Internado há 27 dias, Dino Rocha faleceu na noite de domingo aos 68 anos na UTI do Hospital Regional. O músico será velado hoje a partir do meio-dia no cemitério Memorial Park, no bairro Universitário, em cerimônia aberta ao público. O sepultamento está previsto para 9h da manhã de terça-feira, no mesmo local.

Assista – O Arquivo Musical com Dino Rocha foi gravado em 2014 e será exibido hoje, 19h, com reprise na terça-feira no mesmo horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo