Prédio residencial desaba na Turquia e deixa mortos e feridos

Um edifício residencial de oito andares desabou na manhã desta quarta-feira (06/02) no Distrito de Kartal, em Istambul, na Turquia, deixando pelo menos 2 mortos e dezenas de feridos e desaparecidos. As causas do desmoronamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, há várias pessoas sob os escombros do prédio, sendo que algumas delas estão pedindo por ajuda.

Equipes de resgate trabalham nas ruínas do prédio que desabou em Istambul, na Turquia, na manhã desta quarta-feira (06/02) — Foto: Murad Sezer/ Reuters

Equipes de emergência, bombeiros, policiais e paramédicos foram mobilizados e já chegaram ao local do desmoronamento, A prioridade é resgatar os feridos e levá-los a hospitais da cidade, segundo informou uma fonte dos bombeiros que pediu para não ser identificado.

O Jornal ‘Hürryet’ disse que no edifício moravam 12 famílias e que todos os apartamentos estavam ocupados. Testemunhas disseram que estão temerosos, porque existem muitas pessoas, inclusive crianças, presas nos escombros do prédio.

No subsolo do prédio funcionava uma confecção, porém, o delegado Zeki Dag, responsável pelas investigações, disse à emissora ‘CNNTürk’, que no momento do desabamento não havia trabalhadores no local.

As equipes de resgate ainda estão tentando chegar até as pessoas que se encontram presas sob as ruínas do prédio, mas o trabalho de retirada dos entulhos é árduo e difícil.

Alguns carros que estavam estacionados nas imediações foram atingidos e ficaram danificados ou foram destruídos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo