Projeto UNKNOWN “II” lança novo disco no palco do JazzNosFundos, em Pinheiros nessa quinta-feira (24)

Projeto UNKNOWN “II” – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Formado por quatro conhecidos expoentes da música instrumental brasileira, Projeto UNKNOWN lança seu segundo disco no JazzNosFundos/CCMI, nessa quinta-feira (24), intitulado “II”. Com intensa cumplicidade musical – e sólida formação jazzística –, Djalma Lima (guitarra), Gustavo Bugni (piano), Bruno Migotto (contrabaixo) e Cuca Teixeira (bateria) reúnem-se em busca de um som criativo, livre de rótulos ou preconceitos, explorando suas afinidades ao mesmo tempo em que expressam suas individualidades.

Nas composições, liberdade timbrística presente em sua sonoridade e também na forma como os músicos (re)interpretam suas próprias composições a cada nova apresentação. Com produção inteiramente autoral, Djalma, Gustavo e Bruno são os compositores. Os arranjos são coletivos e vivem em permanente mudança. Essa inquietude e a liberdade em relação ao gênero, permitem descobrir novos sons sempre adornados pela improvisação, cuja abstração estabelece um conceito musical muito próprio do UNKNOWN.

Permeado por improvisação. A proposta é mostrar um repertório autoral onde as principais influências de seus integrantes – o jazz, a música brasileira e o rock –, conversem sem preconceitos. Weather Report, Miles Davis, Herbie Hancock… o jazz dos anos 70, depois chamado Fusion, tem forte influência sobre o grupo. Acrescente-se a isso a vasta experiência na cena da música instrumental brasileira e ao lado de músicos internacionais.

Integrantes

O contrabaixista Bruno Migotto já tocou com Wilson das Neves, Jovinos Santos Neto, Nenê, Arismar do Espírito Santo, Naylor Proveta, Raul de Souza, além de grandes músicos internacionais como Sadao Watanabe, Ed Neumeister, Mike Moreno, Steve Cardenas, Will Vinson, John Escreet, Otmaro Ruiz, Ohad Talmor, Oscar Giunta e outros. Tem um disco lançado em formato de septeto, integra a Soundscape Big Band e o Trio Ciclosl. É professor do Conservatório Souza Lima desde 2007 e atua como professor convida do de importantes festivais no Brasil e exterior.

O guitarrista Djalma Lima é nome marcante da cena jazzística paulistana desde os anos 90, tendo tocado ao lado grandes nomes como Bob Wyatt, Léa Freire, Tomati, Vinicius Dorin, Arismar do Espírito Santo, Bocato, Nico Assumpção, Sizão Machado, Lee Konitz, Tim Ries, Frank Cólon, Ted Piltzecker, Ohad Talmor, Ruirá Duprá. Atualmente integra o quarteto do baterista americano Bob Wyatt e há 17 anos, a Soundscape Big Band. Djalma leciona na Escola Superior de Música da Fac uldade Cantareira e na Faculdade Santa Marcelina.

O pianista Gustavo Bugni possui graduação em composição pela ECA-USP e mestrado em “Jazz Studies” pela Jacobs School of Music (Indiana University/EUA). Viveu 4 anos na Alemanha estudando com os pianistas Florian Ross e Peter Herborn. Suas composições e arranjos já foram tocadas por grupos de música de câmara, orquestras e big bands, incluindo a Orquestra Jazz Sinfônica e a Soundscape Big Band, da qual é compositor residente. Tem um disco lançado e leciona no Conservatório Souza Lima desde 2012.

O baterista Cuca Teixeira é músico profissional desde os 15 anos de idade. Considerado por muitos um dos melhores bateristas do país, já se apresentou ao lado de Hermeto Pascoal, Lee Konitz, George Benson, Claudio Roditti, Joe Lovano, Frank Gambale, Michael Brecker, Scott Henderson, Dominguinhos, Wilson Simonal, Edsel Gomez, além de acompanhar grandes nomes do cenário musical como Marina Lima e Maria Rita, com quem participou de diversas gravações e turnês, incluindo a apresentaç& atilde;o no Festival de Jazz de Montreux, o mais importante do gênero no mundo.

SERVIÇO

Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo/SP

Ingressos: R$25 a R$35

Horário: 22h

Telelefone: (11) 3083-5975

Estacionamento (não conveniado): Rua João Moura, 1076

http://jazznosfundos.net/home.php

@jazznosfundos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo