Incêndio atinge e destrói estação de esqui no Sudeste da França

A tragédia causou a morte de 2 pessoas e deixou outras 20 feridas, das quais 4 em estado grave.

Um incêndio de médias proporções atingiu na madrugada deste domingo (20/01), por volta das 04h35min (horário local), o Centro da Estação de Esqui de Courchevel, no Sudeste da França, causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando outras 20 feridas. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou no chalé de quatro andares, que foi rapidamente esvaziado. O local hospeda trabalhadores da estação, uma das mais conhecidas do Circuito Turístico Francês.

Bombeiros e equipes de resgate trabalham no combate ao incêndio que atingiu neste domingo (20/01) uma estação de esqui no Sudeste da França – Foto: Foto: Fanny Hardy/AFP

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Dos 20 feridos, quatro estão em estado grave.

Ao todo, 70 bombeiros trabalham para apagar o fogo, que há foi controlado e extinto. Eles agora trabalham no rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Helicópteros e ambulâncias foram mobilizadas e ficam à disposição das equipes de resgate e dos bombeiros.

A Estação de Esqui de Courchevel fica localizada no Departamento Francês de Savoie, na Região de Auvergne-Rhône-Alpes, e é frequentada por turistas locais e estrangeiros, inclusive brasileiros.

Fumaça é vista saindo dos escombros de uma estação de esqui em Courchevel, na França, neste domingo (20/01). — Foto: Reuters

Uma loja de luxo da Marca Chanel fica no térreo do chalé onde aconteceu o incêndio. Ela também foi atingida, pelas chamas, mas os danos ainda não foram informados.

Testemunhas disseram que muitas pessoas assustadas com o fogo pularam as janelas do chalé, na tentativa de fugir das chamas. Algumas ficaram feridas.

A maioria dos ocupantes foi surpreendida com a notícia do incêndio enquanto dormia.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo