Atentado a complexo hoteleiro no Quênia deixa mortos e feridos

Carro em chamas pode ser visto na manhã desta terça-feira (15/01) em frente a um hotel em Nairóbi, no Quênia, alvo de um ataque – Foto: Thomas Mukoya/Reuters

Terroristas fortemente armados atacaram na manhã desta terça-feira (15/01) um complexo hoteleiro no Norte de Nairóbi, capital do Quênia. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, mas as autoridades acreditam que existam mortos e feridos.

O complexo hoteleiro fica localizado no Bairro de Westlands, onde também fica o luxuoso Hotel DusitD2, que costuma receber conferências e turistas estrangeiros.

Testemunhas disseram que ouviram tiros e explosões e que forças policiais chegaram rapidamente a região, que foi totalmente isolada e cercada.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que houve troca de tiros entre policiais e terroristas, e de que alguns suspeitos foram mortos.

Imagens do local que foram divulgadas pela imprensa local mostram uma densa coluna de fumaça preta saindo do complexo hoteleiro. É possível ver também um carro em chamas, que estava estacionado na frente do hotel.

Um dos funcionários do Hotel Dusit, que pediu para não ser identificado, disse à Agência France Presse, que “houve uma forte explosão e trocas de tiros”.

A explosão, inclusive, foi ouvida no escritório da Agência AFP em Nairóbi, a mais de 5 km de distância do local do ataque.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo