Avalanche de neve deixa 3 mortos e 1 desaparecido na Áustria

Placa instalada em uma estação de esqui em Obertauern, na Áustria, alerta para o perigo de avalanche de neve – Foto: Leonhard Foeger / File Photo / Reuters

Uma avalanche de neve atingiu no fim da tarde deste sábado (12/01) a Estação de Esqui de Lech am Arlberg, no Oeste da Áustria, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando uma pessoa desaparecida.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as equipes de resgate foram acionadas e rapidamente chegaram ao local da tragédia. Os corpos das três vítimas, de nacionalidade alemã, foram encontrados e resgatados nas proximidades da estação de esqui. Eles apresentavam sinais de asfixia e traumatismo.

As autoridades austríacas acreditam que os três esquiadores do sexo masculino, de 32, 36 e 57 anos de idade, entraram em uma pista que estava fechada devido as péssimas condições climáticas na região.

As equipes de resgate conseguiram chegar aos três corpos através dos sinais dos celulares das vítimas. A busca pelo quarto esquiador foi suspensa por causa das intensas nevascas que atingem a região, mas ela deve ser retomada na manhã desta segunda-feira (14/01).

As autoridades austríacas alertam os turistas para o risco de novas avalanches de neve e nevascas e aconselham a todos que não utilizem pistas de esqui que estejam fechadas.

O acúmulo de neve nas encostas das montanhas também provocou quedas de árvores e danos aos cabos dos teleféricos. Também há riscos de desabamentos de prédios devido ao acumulo de neve nos telhados.

Cerca de 900 soldados do Exército foram mobilizados em seis dos nove Estados da Federação Austríaca. Eles irão ajudar nos trabalhos de limpeza e de assistência a turistas e a população em geral.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo