Ataque a torre de telefonia deixa cerca de 12 cidades sem sinal no Ceará

Atena de telefonia em Limoeiro do Norte (CE), explodida na tarde deste domingo (06/01) – Foto: Divulgação

Uma série de ataques às torres de telefonia deixou na tarde deste domingo 12 cidades do Ceará sem sinal. Um dos ataques ocorreu em Limoeiro do Norte, a 198 km de distância de Fortaleza, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), uma bomba foi colocada na base da torre/antena da Operadora TIM, tendo a mesma explodido logo em seguida.

A base ficou completamente destruída, mas a torre permanece de pé, apesar de estar seriamente danificada.

Equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local. O suspeito do ataque não foi identificado e, até o momento, ninguém foi preso.

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria da Operadora TIM confirmou a indisponibilidade dos serviços de voz e dados em 12 cidades cearenses, e informou que as equipes técnicas já estão na região para restabelecer os serviços o mais breve possível.

A operadora lamenta o ocorrido e informa que equipes técnicas já atuam em conjunto para o restabelecimento dos serviços o mais breve possível”, diz o comunicado da TIM.

Os municípios afetados pelos ataques são: Alto Santo, Aracati, Iracema, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo