Angela Gandra Martins assume Secretaria da Família

Advogada, professora do CEU Law School, comporá Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Angela Gandra Martins – Foto: Divulgação

Sócia do escritório de advocacia Gandra Martins e professora de Filosofia do Direito da instituição de ensino jurídico CEU Law School, a jurista e filósofa Angela Vidal Gandra Martins assume papel relevante no governo Bolsonaro, a partir deste ano: A Secretaria Nacional da Família, vinculada ao Ministério da Mulher, da Familia e dos Direitos Humanos. A jurista trabalhará ao lado da ministra Damares Alves, que foi empossada na última terça-feira (01/01).

Segundo Angela, os focos da pasta serão a erradicação da pobreza, conciliação, família, trabalho e a solidariedade intergeracional. “Estou muito entusiasmada com a oportunidade e desafio. Trata-se de algo pioneiro, com grande expectativa no fortalecimento do princípio da ordem social, que é a família, onde se desenvolvem as relações mais básicas”.

Angela é doutora em filosofia do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, membro da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Paulista de Letras Jurídicas, professora do CEU Law School e do Mackenzie, em São Paulo. Filha do renomado jurista Ives Gandra Martins e irmã do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo