Deslizamento de terra deixa 15 mortos e 25 desaparecidos na Indonésia

 

Equipes de resgate chegam a um vilarejo em Java Ocidental, na Indonésia, onde um deslizamento de terra matou 15 pessoas nesta terça-feira (1º de janeiro). — Foto: AP Photo

Um deslizamento de terra atingiu nesta terça-feira (1º de janeiro) a Ilha de Java, na Indonésia, causando a morte de pelo menos 15 pessoas e deixando cerca de outras 25desaparecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o deslizamento aconteceu na cidade de Sukabumi, na Java Ocidental e provocou o soterramento de dezenas de moradias.

O porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, Sutopo Purwo, disse em entrevista coletiva, que as equipes de busca e salvamento e de emergência já foram acionadas e enviadas para a região.

As fortes chuvas, no entanto, estão prejudicando os trabalhos das equipes. O fornecimento de energia elétrica na região afetada foi suspenso e as estradas estão bloqueadas por toneladas de terra.

Em outubro de 2018, inundações e deslizamentos de terra provocados por tempestades intensas deixaram pelo menos 22 mortos na Ilha de Sumatra.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo