Atentado a bomba deixa 4 mortos no Cairo, capital do Egito

Um ataque terrorista contra um ônibus de turismo deixou pelo menos quatro mortos e 12 feridos próximo ao Cairo, capital do Egito. O atentado aconteceu próximo as Pirâmides e a Esfinge de Gizé.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o atentado aconteceu na sexta-feira (28/12), quando um grupo de homens armados atacou o ônibus de turismo, tendo uma bomba sido lançada contra o veículo. Entre os mortos estão turistas vietnamitas e um guia egípcio.

Policiais egípcios cercam o local do atentado a bomba ocorrido nesta sexta-feira (26) próximo as pirâmides, no Cairo, capital do país. – Foto: Reuters

Equipes de emergência e membros das Forças de Segurança foram mobilizadas e enviadas para o local do ataque, que foi isolado e cercado. Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério, enquanto os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade.

As Forças de Segurança do Egito realizaram buscas na região e conseguiram localizar vários suspeitos escondidos próximos a Gizé. Ao se aproximarem do local, os agentes e policiais foram recebidos à bala. Houve intensa troca de tiros, tendo 30 suspeitos sido mortos durante a ação.

No Norte do Sinai, 10 supostos militantes ligados ao Estado Islâmico foram mortos por agentes de segurança e policiais egípcio. As autoridades egípcias tentam a todo custo derrotar terroristas islâmicos que permanecem na região.

Policiais são vistos ao lado do ônibus de turismo, atingindo por uma bomba próximo a Gizé, no Cairo, capital do Egito – Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

O ataque desta sexta-feira (28) atingiu um ônibus de turismo que se dirigia para as pirâmides de Gizé. A explosão não chegou a danificar as pirâmides e nem a esfinge.

O artefato explosivo era de fabricação caseira e estava escondido atrás de um muro, na Rua Mariyutiya, no Distrito de Hara, onde também estavam alguns suspeitos.

Este é o primeiro ataque com explosivos contra turistas registrado no Egito desde o atentado de 2015, quando um avião russo caiu na Península do Sinai, no Nordeste do país, depois de explodir no ar, causando a morte de todas as 224 pessoas que estavam a bordo.

Com informações das Agência France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo