Curvas remodeladas para o verão

A cirurgia plástica elimina a vergonha de quem gosta de desfilar com pouco roupa na estação mais quente do ano

O verão é a época de exibir corpos sarados, malhados e em forma — o sonho de muitas pessoas! Mas não é apenas isso. O verão é também a época de estar bem consigo mesmo e com a sua aparência física! Antigamente, muitos homens e mulheres faziam dietas malucas, academia incansavelmente para poderem obter os corpos “perfeitos”, mas sempre ficavam as pequenas imperfeições que desagravam qualquer um. Para isso, a cirurgia plástica ganhou espaço nos sonhos de muita gente; mas muito mais do que para exibir um “corpão de verão”, para elevar a autoestima.

Cirurgias plásticas modelam corpos para o verão – Foto: Divulgação AGS

Tem solução para tudo, mas é preciso tomar os devidos cuidados. A cirurgia plástica é muito benéfica para a saúde do corpo e da mente. A lipoaspiração — que ajuda a eliminar gordura localizada — é uma cirurgia plástica para a redução do volume de gordura corporal, em áreas específicas, conferindo à pessoa um melhor contorno corporal, fazendo uma grande mudança na silhueta; o que faz aumentar o bem-estar mental da pessoa que opta pelo procedimento. Ele também elimina o acúmulo natural de gordura na região da cintura, como abdômen, flanco e dorso (costas); e também nas pernas, braços e até na face.

E como a cintura é uma das regiões mais visualizadas com roupa de banho e até mesmo com alguns “modelitos diários mais calorentos”, além de eliminar a gordura, muitos querem ter aquele famoso “tanquinho” ou “barriguinha sarada”. Para tanto, o procedimento procurado é a dermolipectomia abdominal. “A cirurgia retira o abaulamento flácido do abdômen, formado por sobra de gordura (e principalmente de pele) e remodela ajustando a cinta muscular frouxa”, afirma Arnaldo Korn, diretor administrativo do Centro Nacional — Cirurgia Plástica. Além disso, com o mesmo procedimento também dá para contornar a flacidez da porção posterior do braço ou das coxas. E ainda há a prótese de silicone para seios, bumbum e panturrilha — tudo em nome do conforto de se sentir bem.

No entanto, o melhor é seguir a velha máxima: “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”. Então vá com calma para não exagerar e, ao invés de ficar bonito, parecer uma “aberração da natureza”. Escolha sempre bons médicos e procure não fazer tudo de uma só vez. Que seja bem-vindo o verão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo