Acidente com bondinho deixa 28 pessoas feridas em Portugal

Um bondinho elétrico descarrilou na noite desta sexta-feira (14/12) no Bairro da Lapa, em Lisboa, capital de Portugal, deixando 28 pessoas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o veículo descarrilou na região central da capital portuguesa, deixando dezenas de pessoas assustadas. Entre os feridos está um bebê de seis meses, que foi socorrido e levado às pressas a um hospital da região.

Um bonde elétrico descarrilou na noite desta sexta-feira (14/12) em Lisboa, capital de Portugal, deixando 28 pessoas feridas. – Foto: Jorge Jerónimo/APTN/Via AP

Equipes de emergência foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado. Muitos curiosos tentaram se aproximar da área, mas foram impedidos pelos policiais.

Testemunhas disseram que o condutor estava em velocidade moderada e que acreditam em falha mecânica. O veículo ficou totalmente destruído e será periciado.

Os feridos foram socorridos, medicados e encaminhados a hospitais da região. A maioria das vítimas apresentam ferimentos no peito, braços e olhos.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, esteve no local do acidente e tranquilizou os familiares das vítimas, que assustavam chegaram a região.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que o bondinho elétrico descarrilou em uma curva, próxima a sua residência, que não chegou a ser atingida. Ela contou que ouviu um forte estrondo e que ao sair de casa, se deparou com o veículo totalmente destruído e com vários passageiros feridos pedindo por socorro.

A empresa que opera os bondes elétricos na cidade, a Carris, disse em nota que está ajudando as autoridades policiais nas investigações para esclarecer as causas do acidente.

Os bondes elétricos que circulam por Lisboa são do século 18, e são considerados uma das atrações turísticas da capital portuguesa. A cidade conta com aproximadamente 11 linhas feitas por veículos elétricos.

A estimativa das autoridades é de que mais de 1 milhão de passageiros, entre portugueses e turistas estrangeiros, sejam transportados por esses veículos elétricos.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo