Corrida Insana se despede do Brasil neste domingo (15) com prova temática em São Paulo

Autódromo de Interlagos receberá milhares de pessoas para o ‘Corra por Rastakhan’, evento baseado em um game online, a partir das 8h. Caravana encerra sua passagem pelo país após dois anos de sucesso, com a participação de mais de 100 mil pessoas

São Paulo (SP) – A Corrida Insana se despede do Brasil em grande estilo. Neste domingo (16), entre 7 e 18h, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, vai receber milhares de pessoas para um dia de diversão esportiva em família e amigos com um atrativo a mais. A prova será temática e com o nome de ‘Corra por Rastakhan’. Baseado em um game, os obstáculos infláveis gigantes e a estrutura do evento serão personalizados nos moldes do jogo online.

A última etapa da Corrida Insana no país será inspirada em Hearthstone, jogo de cards digitais da Blizzard Entertainment. Contudo, o circuito de 5km repleto de obstáculos com subidas, descidas, escorregadores, pula-pula segue o mesmo padrão das provas anteriores que caíram no gosto dos paulistanos de todas as idades. Uma novidade preparada para ampliar a diversão é a inclusão de muita água e espuma nos infláveis.

Escorregando com água (Divulgação)

Além da Arena Insana, os corredores também estarão no clima do game Ringue de Rastakhan. Todos os inscritos receberão camisetas com o tema do jogo, criadas exclusivamente para o evento brasileiro. “Vai ser muito bacana incluir esse ingrediente extra de customização na Corrida Insana. Tenho certeza que agregando o ambiente de um game vai deixar tudo ainda mais legal”, avalia Fabio Avelar, diretor técnico da Caravana Insana que, em duas temporadas, reuniu um número superior a 100 mil participantes em mais de 30 etapas em diversas regiões do Brasil.

Retirada dos kits e últimas inscrições – A entrega dos kits, na Decathlon Villa Lobos (Av. Queiroz Filho, 1310 – Vila Leopoldina), começou na quinta-feira (13) e segue nesta sexta-feira (14) e sábado (15) entre 10h e 20h. Para retirar é preciso levar um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho ou passaporte), além do comprovante de inscrição (pode ser no celular). Caso ainda não tenha recebido esse comprovante, solicite pelo e-mail participante@sympla.com.br. Quem não puder buscar na Decathlon, pode pegar seu kit no Autódromo de Interlagos no dia da corrida mediante pagamento de uma taxa de conveniência no valor de R$10, na Tenda de Credenciamento.

O diretor técnico Fabio Avelar informa que ainda restam vagas residuais e em horários determinados. Desta forma, os interessados em participar da Corrida Insana São Paulo que não se inscreveram pela internet, podem consultar a disponibilidade de horários na loja Decathlon, durante a entrega dos kits nesta sexta e sábado, ou na Tenda de Credenciamento em Interlagos, no domingo.

Água nos obstáculos infláveis (Divulgação)

Diversão para todas as idades – Mesmo com a parceria com a Blizzard, a Corrida Insana mantém suas características de diversão esportiva para crianças e adultos. A prova não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas por vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Retorno aos EUA – A etapa paulista encerra a temporada de despedida da Corrida Insana no Brasil. Após o evento deste domingo, toda a estrutura retorna para os Estados Unidos, como consta no contrato de parceria com a Insane Inflatable 5k.

Como forma de retribuir todo o sucesso e adesão do público em duas temporadas da Insana – que reuniu um número superior a 100 mil participantes em mais de 30 etapas ao redor do país -, parte da verba arrecadada com as inscrições será revertida a Make-A-Wish Brasil, que completa 10 anos no País e tem como missão a “realização de sonhos de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria”, conforme explica o site da entidade.

Família se diverte unida (Divulgação)

O game – O Ringue de Rastakhan é a mais nova expansão de Hearthstone, o game gratuito da Blizzard Entertainment que já conquistou mais de 100 milhões de jogadores em todo o mundo, disponível para celular, tablets e computadores. Lançada no início de dezembro, transporta o jogador para a épica Arena Gurubashi, local onde os famosos gladiadores trolls lutam pela glória e pela honra. Nela, os jogadores têm acesso a 135 novos cards para testar os campeões trólicos mais fortes de Azeroth. Para mais detalhes sobre a nova expansão, acesse www.rastakhansrumble.com.

Hearthstone é o jogo gratuito de cards digitais da Blizzard Entertainment e pode ser baixado sem custo através deste link http://www.PlayHearthstone.com. A Blizzard também oferece uma série de opções de pagamento locais para os gamers brasileiros que podem ser encontradas em: https://giftcards.blizzard.com.

Escorregador gigante (Divulgação)

Conheça os obstáculos infláveis:

1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.

2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.

3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.

4 – BALL MAZE (novo) – estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.

5 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.

6 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.

7 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.

8 – WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.

9 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.

10 – TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.

11 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Assista vídeos da Corrida Insana em 2017/2018:

– São Paulo (junho-2018) – https://www.youtube.com/watch?v=Zu-3_ZABHSY

– Rio de Janeiro (junho-2018)

– https://www.youtube.com/watch?v=eMWk1XxEyyU

– Foz do Iguaçu (mar-2018)

– https://www.youtube.com/watch?v=SORkVzD4vKI

– Jaraguá do Sul(fev-2018) – goo.gl/UFpdXW

– São Paulo (Clube Hípico) – https://www.youtube.com/watch?v=4-ilZ5goF4c

– São Paulo (Interlagos): https://www.youtube.com/watch?v=83d5ratC_SY

– Rio de Janeiro https://www.youtube.com/watch?v=QPaEuJohnf0

– Belo Horizonte : www.youtube.com/watch?v=jIO1KJMvyos

– Florianópolis : https://www.youtube.com/watch?v=aFm_FqVYNpw

– Sorocaba: www.youtube.com/watch?v=7y-S-1m3e9g&feature=youtu.be

– Curitiba : https://www.youtube.com/watch?v=liFKdlNh7tE

– Brasília : https://www.youtube.com/watch?v=1z4_XU0ePg8

– Blumenau : https://www.youtube.com/watch?v=NwnklrrSSbI

no site oficial do evento: 
www.corridainsana.com.br/obstaculos

Mais informações:

Site: www.corridainsana.com.br

Fan page: https://www.facebook.com/acorridainsanaBR/

Instagram: @corridainsanabr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo