Comunidade quilombola recebe mais de meia tonelada de alimentos arrecadados por universitários

Donativos foram doados por alunos dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande

A união de professores e estudantes de Engenharia Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande mostra que solidariedade e o ensino superior podem andar juntos. Eles arrecadaram mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis durante a 6ª Semana da Engenharia, realizada em outubro na instituição, e entregaram os donativos à Associação Familiar da Comunidade Negra Quilombola São João Batista, na última quarta-feira (12/12).

Arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, farinha, e outros produtos que compõem a cesta básica estão sendo destinados às famílias dos mais de 100 participantes do projeto social Curumin Pé de Ouro, que atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, com oficinas de cultura, cidadania, autoestima, história africana, entre outras iniciativas que fomentem a valorização da comunidade negra na sociedade.

Foto: Divulgação

Esses alimentos ajudarão muito, principalmente, neste período de festas de final de ano, pois são famílias que possuem muitas limitações e agora conseguirão ter uma mesa um pouco mais recheada. Elas poderão economizar o dinheiro da compra de um produto básico para investir em um presente, ou em uma guloseima para as crianças, por exemplo. Essa ajuda veio em boa hora“, afirma o coordenador do projeto Curumin Pé de Ouro, Cristiano Delfino Calogi.

O coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, Leandro Basmage, explica que a arrecadação de alimentos foi uma das estratégias para conscientizar os acadêmicos que o engenheiro pode contribuir com a sociedade também com um papel social. “Junto com a formação acadêmica, o universitário é estimulado a desenvolver a cidadania, a fazer uma corrente do bem com ações sociais e a coleta desses donativos é um exemplo disso. Sempre fomentamos iniciativas que que ajudam a construir uma sociedade mais humanitária”, complementou o professor. A arrecadação também contou com doações de acadêmicos de Engenharias Civil, Elétrica e de Controle e Automação.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo