Avião de pequeno porte cai sobre casas em bairro de São Paulo

O acidente aéreo aconteceu próximo ao Aeroporto Campo de Marte e deixou cerca de 2 mortos e 12 feridos.

Foto: WhatsApp/Divulgação

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde desta sexta-feira (30/11), por volta das 15h45min (horário de Brasília), na Região de Santana, Zona Norte de São Paulo, causando a morte de duas pessoas e deixando outras 12 feridas. As causas do acidente aéreo ainda serão investigadas pelas autoridades policiais competentes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o avião caiu em uma área residencial, atingindo diversas casas. Assim que tocou o solo, a aeronave explodiu e se incendiou, tendo várias casas e carros sido atingido pelas chamas.

Testemunhas disseram que houve pânico na região, e que muitas pessoas que estavam nas residências e nas ruas ficaram assustadas, correndo desesperadas em direção a locais seguros.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado e cercado. Um cordão de isolamento foi estabelecido na área, e apenas viaturas e carros oficiais podem se aproximar da região.

O avião que se acidentou é um monomotor, modelo Cessna C-210, prefixo PR-JEE, e não possui caixa-preta (equipamento que grava o que acontece na cabine do piloto e dados essenciais em casos de acidente).

Foto: WhatsApp/Divulgação

Testemunhas disseram que o avião caiu sobre três casas, localizadas na Rua Antônio Nascimento Moura, uma área residencial, próxima ao Aeroporto Campo de Marte.

O terminal de onde o avião decolou opera voos executivos e teve que ser temporariamente fechado. Vários voos foram cancelados.

Várias casas e veículos que estavam estacionados nas proximidades também foram atingidas, tendo as chamas se alastrado pelo asfalto. Populares socorreram os feridos antes da chegada das equipes de emergências.

Bombeiros e paramédicos iniciaram os trabalhos de resgate das vítimas, tendo os feridos sido socorridos e levados para hospitais da região. Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Alguns feridos tiveram queimaduras consideradas leves e devem receber alta na manhã deste sábado (1º de dezembro).

Equipes do Corpo de Bombeiro conseguiram controlar e debelar totalmente as chamas, e neste momento eles realizam os trabalhos de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Ainda não há informações sobre os ocupantes do avião, mas um dos bombeiros que participou da ação, e que pediu para não ser identificado, disse que dois corpos foram retirados dos destroços da aeronave.

Dos 12 feridos, sete eram pedestres que caminhavam pela calçada da via pública. Acredita-se que as outras cinco vítimas possam ser moradores de uma das casas e/ou ocupantes da aeronave.

Ao menos, três residências foram atingidas, tendo uma delas, um sobrado, ficado bastante danificada.

Ao todo, o Corpo de Bombeiros enviou 16 viaturas e 56 militares para o local. Já a Polícia Civil enviou duas equipes e a Polícia Militar enviou três equipes.

A fumaça do incêndio podia ser vista à distância, tendo o acidente acontecido a poucos metros de distância da Avenida Santos Dumont.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Um Comentário sobre “Avião de pequeno porte cai sobre casas em bairro de São Paulo”

  1. Itamar disse:

    Nossa que tragedia, muito triste noticias assim que deus conforte os corações dos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo