Desembarque de passageiros é suspenso no Aeroporto de Salvador (BA)

A decisão foi tomada pelos controladores de voo e autoridades policiais por suspeita de bomba em um dos terminais.

As autoridades policiais e os controladores de voo no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, suspenderam temporariamente na noite desta quinta-feira (22/11) o desembarque de passageiros de três voos, depois que um objeto suspeito foi localizado em um dos terminais.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PF), o objeto suspeito foi encontrado por funcionários, durante uma inspeção de rotina nas bagagens dos passageiros.

Aeroporto Internacional de Salvador – Foto: Divulgação

Os funcionários acionaram a Polícia Federal, que determinou o isolamento da área e a suspensão imediata dos desembarques de passageiros. Após uma avaliação preliminar do objeto, foi descartado a presença de explosivos.

A Assessoria de Imprensa da Concessionária Vinci Airports, que administra o terminal aéreo em Salvador, informou que o incidente provocou o atraso de desembarque de três voos. Não foi informado detalhes sobre o objeto suspeito encontrado.

Ainda de acordo com a Assessoria de Imprensa da Vinci Airports, foi obedecido todos os protocolos de segurança, tendo as autoridades especializadas revistado as bagagens e vistoriado o local. O objeto foi levado para uma área segura onde não oferece risco aos passageiros, tripulantes de aeronaves e funcionários do aeroporto.

Uma nota foi divulgada agora a pouco pela Concessionária Vinci Airports, a qual diz que apesar dos atrasos nos desembarques, não houve impacto significativo nos pousos e decolagens de aeronaves. Nenhum voo sofreu atraso e/ou foi cancelado.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo