Capacitações sobre previdência social e blindagem patrimonial acontecem nesta segunda-feira

Palestras fazem parte do 1º Dircont, organizado pelos cursos de Ciências Contábeis e Direito do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande.

Estão abertas as inscrições para palestras sobre previdência social e blindagem patrimonial, que acontecem nesta segunda-feira (22), às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na Capital. As qualificações fazem parte do 1º Dircont, projeto dos cursos de Ciências Contábeis e Direito do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande para capacitar profissionais e estudantes sobre temas comuns para as duas áreas. Nesta edição, o evento é realizado em conjunto com a Escola Superior da Advocacia do Estado (ESA/MS) e a OAB/MS.

“A união do Direito e Ciências Contábeis é muito importante, pois são profissões que atuam em conjunto em diversos situações da vida profissional, como exemplo o Direito Empresarial, Tributário, Previdenciário. As temáticas também são relevantes para segmentos da Administração e de Recursos Humanos”, esclarece a professora Isa Maria Guerini sobre a proposta do evento.

Entre os palestrantes, está o advogado e mestre em Direito Empresarial e Contratos Empresariais, Douglas Oliveira dos Santos, que abrirá a noite de capacitações. “Falaremos sobre as novas perspectivas da atividade comercial num mercado globalizado, a importância da gestão de risco no campo do Direito e da Contabilidade e compliance e blindagem patrimonial”, explica o profissional, que também é presidente da Comissão de Direito Empresarial e de Acompanhamento do Novo Código Comercial da OAB/MS. Em seguida, será a vez do professor de Direito e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Everton Guilherme de Souza, explicar sobre Previdência Social: um novo contexto no Brasil. O advogado abordará a evolução da seguridade social fazendo uma análise histórica e atual, além de uma perspectiva crítica sobre o plano de benefícios concedidos pelo regime geral de Previdência Social ligada à constituição federal.

Interessados em participar das palestras podem se inscrever pelo link http://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=dnsOpaWOLEm_F5fWUvw86fSRIiRyseFEjLifQWvdfAZUQ0tIWlpQSzMyQTBaVTlEMU1ORUhZSlk5Ri4u e doar 1 kg de alimento não perecível, a ser entregue no dia do evento. O auditório da OAB/MS está situado na Avenida Mato Grosso, 4700, Centro, em Campo Grande.

O 1º Dircont também conta com o apoio do CRC/MS (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul) e do Sinprafarms (Sindicato dos Oficiais Práticos e Funcionários de Farmácia e Drogarias do Estado de Mato Grosso do Sul).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo