Atriz Beatriz Segall morre aos 92 anos em SP

Atriz Beatriz Segall – Fotos: Divulgação

Morreu no início da tarde desta quarta-feira (05/09), por volta das 12h05min (horário de Brasília), no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, aos 92 anos, a atriz Beatriz Segall. As causas do falecimento ainda não foram divulgadas.

Beatriz Segall esteve internada no hospital em decorrência de problemas respiratórios, tendo recebido alta no dia 21 de agosto. A Assessoria de Imprensa do hospital não informou quando ela voltou a ser novamente internada.

Assessores e familiares da atriz informaram que o velório será realizado no próprio hospital, a partir das 19 horas (horário de Brasília) e o corpo será cremado nesta quinta-feira (06/09) em Cotia, na Grande São Paulo, em cerimônia reservada.

Em 2013, Beatriz Segall tropeçou em pedras soltas em uma calçada no Bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na época, ela ficou com grandes hematomas no rosto e precisou ficar de repouso em casa por aproximadamente 20 dias. O então prefeito da cidade, Eduardo Paes, chegou a pedir publicamente desculpas a atriz.

Atriz Beatriz Segall – Fotos: Divulgação

Em 2015, a atriz Beatriz Segall voltou a se machucar, desta vez com gravidade, após cair no palco durante uma apresentação do espetáculo ‘Nine – Um Musical Feliniano’, apresentado em São Paulo.

Na ocasião, ela precisou ser internada em um hospital, onde passou por uma cirurgia no braço direito, e foi substituída na peça teatral.

Com mais de 70 anos de carreira artística, Beatriz Segall trabalhou no Cinema, Teatro e Televisão, tendo seu maior destaque sido a personagem ‘Odete Roitman’, na telenovela ‘Vale Tudo’, produzida entre 1988 e 1989 pela TV Globo.

Na época, sua personagem, uma vilã de caráter duvidoso, morria com três tiros, cujo autor não era identificado, fazendo o país inteiro parar e perguntar: “Quem matou Odete Roitman?”.

Seu último trabalho na TV foi na série ‘Os Experientes’, produzido e exibido em 2015 pela TV Globo.

Entre os trabalhos que Beatriz Segall participou na televisão destacam-se: ‘Grande Teatro Tupi’, produzido em 1958 pela TV Tupi; ‘Dancing Day’, produzido em 1978 pela TV Globo; ‘Água Viva’, produzida em 1980 pela TV Globo; ‘Ninho da Serpente’, produzida em 1982 pela TV Bandeirantes (BAND); ‘Sol de Verão’, produzida em 1982 pela TV Globo; ‘Champanhe’, produzida em 1983 pela TV Globo; ‘Carmem’, produzida em 1984 pela TV Manchete; ‘Anjo Mau’, produzida em 1997 pela TV Globo; ‘Bicho do Mato’, produzida em 2006 pela TV Record; entre outros.

Abaixo uma cena da novela ‘Água Viva’ com Beatriz Segall e Fábio Júnior: Lourdes pede ao filho que volte para casa

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo